top of page

ELEIÇÕES 2022: Às vésperas da campanha e após protestos, Denarium convoca aprovados em concurso

Atualizado: 26 de jul. de 2022

Nova convocação deve nomear 58 professores do cadastro de reserva. Decisão foi divulgada por meio das redes sociais.


Por: Alessandro Leitão, Caíque Rodrigues, Ruan Carneiro e Yara Ramalho

Foto: Caíque Rodrigues


O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), decidiu convocar os professores aprovados do cadastro de reserva do concurso público da Secretaria de Educação e Desporto (Seed). A decisão aconteceu após manifestações exigirem a convocação dos profissionais e há pouco mais de 70 dias das eleições de 2022.


A informação foi divulgada na última quarta-feira (20) por meio das redes sociais do governador. Denarium se reuniu com o secretário da Educação, Nonato Mesquita, que afirmou que a nomeação ocorrerá de forma imediata. “Vamos de pronto iniciar o processo de convocação junto a Secretaria de Administração”, disse o secretário.

“Vamos de pronto iniciar o processo de convocação junto a Secretaria de Administração”.

O concurso foi anunciado em dezembro de 2020, mas só foi realizado em setembro do ano passado. Inicialmente, o governo havia anunciado mais de mil vagas. No entanto, ofertou apenas 650.


Em fevereiro deste ano, um grupo de professores aprovados no concurso cobraram a convocação em um protesto. À época, o governo havia empossado apenas 404 profissionais e, com isso, 246 professores ainda aguardavam a nomeação.


Na nova convocação, o governador prometeu nomear mais 58 professores. Destes, (08) oito profissionais são para a disciplina de Geografia, (18) dezoito para a de Artes, (02) dois para de Ciências Biológicas, (04) quatro de Educação Física e (05) cinco para História. Outros (02) dois professores serão chamados para Língua Espanhola, (05) cinco para Língua Inglesa, (08) oito para a disciplina de Português, (02) dois para a de Matemática e (04) quatro para a de Sociologia.

Foto: Caíque Rodrigues


A decisão aconteceu há 73 dias das novas eleições para o cargo de Governador de Roraima. Na terça-feira (19) o Progressistas (PP), partido de Denarium, anunciou a data para o lançamento oficial da sua campanha de reeleição. O evento ocorrerá em uma convenção partidária no dia 26 de julho.


Antonio Denarium já havia anunciado sua pré-candidatura para as eleições de 2022. Ele foi eleito em 2018 como governador em um segundo turno bastante disputado com Anchieta Júnior (PSDB). Seu mandato foi o primeiro cargo público exercido por ele e foi cercado por polêmicas.


SAIBA MAIS:



* Conteúdo experimental desenvolvido na disciplina de JOR53 - Jornalismo Especializado I.



17 visualizações0 comentário
bottom of page