top of page

Iniciativas

ATURÁ - RESTIVA PAN-AMAZÔNICA DE COMUNICAÇÃO

 

A Aturá - Revista Pan-Amazônica de Comunicação é uma publicação quadrimestral mantida por diversas universidades da Região Amazônica que tem como missão atuar na promoção da discussão acadêmica e de estudos interdisciplinares avançados no campo da Comunicação, do Jornalismo e da Educação.

autará.jpg
Sem título.png

POR DENTRO DA CIÊNCIA

 

O programa, transmitido pela Rádio Universitária (FM 95.9), contribui para a democratização do saber e divulgação da produção científica da UFRR.

AMACAST

 

Agência de produções em áudio da Rede Amazoom, voltada a pesquisas e projetos experimentais em áudio na Amazônia e Caribe.

Amacast.png
Grafita Roraima  Capa Facebook.webp

GRAFITA RORAIMA

 

O Grafita Roraima é um dos maiores eventos de Arte Urbana da Região Norte. Proporciona a integração do espaço acadêmico, com as produções artísticas urbanas locais, reunindo artistas de diferentes estados e países.

SOMOS MIGRANTES

 

O Somos Migrantes é um projeto informativo para migrantes e populações em trânsito. Almeja ser um espaço para divulgação de ações conjuntas sobre a realidade migratória em Roraima.

Imagem1.jpg

COMUNICADORES INDÍGENAS

 

Projeto de Pesquisa que se volta a investigar o potencial da comunicação alternativa protagonizada por indígenas de diferentes etnias no estado de Roraima. O objetivo é estudar e aprofundar o conhecimento sobre o campo de produção de conteúdos que a rede de comunicadores indígenas vem elaborando por meio das redes digitais..

ESTÓRIAS MIGRANTES

 

No projeto “Estórias Migrantes” fotografamos e conversamos com algumas das milhares de vidas que têm cruzado a fronteira entre a Venezuela e o Brasil, convergidas pela condição de migrante, de refugiado, a qual não dilui os demais aspectos constitutivos de sua identidade. Escutamos suas histórias, trajetórias, anseios...

Imagem2.jpg
Imagem3.png

ASSCOM.CULTURA

 

Projeto de extensão que visa acompanhar, apoiar e assessorar ações culturais da Associação Cultural Apuí, da Associação Cultural dos Maranhenses de Roraima e da Associação Cultural Indígena do Estado de Roraima – Kapói.

CORPOS DISSONANTES

 

Compreende a necessidade de entender a presença do “corpo dissonante” na comunicação. Busca momentos, disciplinas e autores considerados fundamentais para o entendimento das múltiplas visões sobre o corpo, que ajudam a apreender o “corpo diferente” e analisar a presença desses corpos (e dos discursos sobre esses corpos) na comunicação.

Imagem4.jpg
Imagem5.jpg

DO CABURAÍ AO CHUÍ 

 

O projeto propõe um estudo sobre os imaginários em relação ao estado de Roraima. Tem como objetivo compreender a percepção de pessoas residentes no estado do Rio Grande do Sul em relação ao estado mais ao norte do Brasil.

bottom of page