top of page
  • Foto do escritorWebJor

Um Olhar! Uma esperança! Acadêmicos da UFRR desenvolvem ações por meio da Enactus


Acadêmicos da Enactus. Foto Fábio Almeida

“Trabalhamos para construir um mundo melhor. Estamos aqui para mudar a realidade de exclusão social”. Há dois anos 17 alunos de vários cursos da UFRR desenvolvem ações sociais voltadas a venezuelanos, tendo como base do desenvolvimento de suas atividades a ONG Enactus .

O programa de extensão universitária, do curso de Ciências Contábeis, envolve hoje representantes discentes de 4 centros de formação da UFRR. Os acadêmicos apesar de não possuírem uma política de financiamento estabelecida pela instituição, conseguem com recursos próprios – oriundos da venda de brigadeiros, bolos, sucos e feijoadas – possibilitar um sopro de esperança a mulheres venezuelanas que atravessaram a fronteira em busca de qualidade de vida.

Os acadêmicos foram premiados, neste mês de outubro, devido as atividades de cooperação

Trófeu recebido por cumprir O objetivo do Milênio número 17

global previstas na ODS 17, ações que integram os objetivos do milênio. A ação premiada deve-se as atividades estabelecidas, pela Enactus-RR que desenvolve ações voltadas a organização de uma entidade representativa de mulheres imigrantes, as quais trabalham como diaristas, além de buscar a regularização de outras mulheres para o desenvolvimento de negócios de pequeno porte, principalmente estruturados através de serviços a serem prestados à sociedade.


 

A Ecnactus consiste numa rede de estudantes universitários que possibilitam o desenvolvimento de ações que preconizam o desenvolvimento comunitário através do talento e disponibilidade das pessoas, seja para fomentar os projetos ou para constituir alternativas que possam ser financiadas e apoiadas.

A rede integra 37 países. Em Roraima apenas a UFRR possui um time organizado que fundamenta suas ações no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo propostas de organização na criação de pequenos negócios que possam garantir a qualidade de vida dos participantes.

A Rede Amazoom esteve com os acadêmicos a fim de que possas conhecer melhor a imensa contribuição social que nossos jovens podem idealizar, confira a baixo a entrevista.





24 visualizações0 comentário
bottom of page