top of page

Seminário discute sobre Corpo, Educação, Movimentos Sociais Afro e Indígenas na Amazônia

O evento visa refletir a respeito do modo como funcionam as relações sociais e históricas existentes.

Imagem: Divulgação/site

As inscrições para o II Seminário Corpo, Educação, Resistências e Movimentos Sociais Afro e Indígenas na Amazônia estão abertas até o dia 20 de novembro. O evento será online nos dias 20 e 21 de novembro.


O debate tem o objetivo de discutir temáticas que tratam de questões relacionadas ao corpo, educação, linguagens, resistências, saúde, comunicação e movimentos sociais, visando a preocupação com traços culturais, educação interétnica e movimentos de resistência.


Os interessados em participar como ouvinte podem se inscrever AQUI. Quem desejar apresentar trabalhos deve se inscrever até o dia 14 de novembro e enviar os resumos conforme as diretrizes de submissão.


O Seminário faz parte das atividades desenvolvidas por educadores (as), pesquisadores(as) ligados(as) aos Grupos de Pesquisa História, Educação e Linguagem na região Amazônica (GPHELRA); Quilombos e Mocambeiros: história da resistência negra na Amazônia (GP QUIMOHRENA); Discurso, Sentido, Sociedade e Linguagem (DISESNSOL) e ao Projeto ARBOCONTROL Rede Norte Pará.


Outras informações podem ser obtidas por meio do link.


12 visualizações0 comentário
bottom of page