• Amazoom

Roda de Saberes: Diálogos sobre Etnocomunicação Amazônica

Projeto Enraizado na Confiança 2.0 promove, de forma virtual, a roda de saberes sobre práticas para o fortalecimento dos Comunicadores Tradicionais. Confira!


Como parte das ações de fortalecimento dos ecossistemas de informação das comunidades indígenas e quilombolas dos estados do Amapá, Pará e Roraima, o Projeto Enraizado na Confiança 2.0 promove, de forma virtual, a roda de saberes “Diálogos sobre Etnocomunicação: Práticas para o Fortalecimento dos Comunicadores Tradicionais”.


O evento acontecerá no dia 23 de novembro, às 16h na Plataforma Zoom com o objetivo de ser um espaço de diálogo, intercâmbio de conhecimentos entre comunicadores indígenas e quilombolas, assim como uma oportunidade de aprendizado e fortalecimento para todos os inscritos.


A roda de saberes contará com a presença de comunicadores indígenas e quilombolas que atuam na região da Amazônia Brasileira que vão compartilhar experiências, desafios e conhecimentos para o fortalecimento daetnocomunicaçãodos povos tradicionais. Estarão presentes:


Alana Manchineri, assessora de comunicação da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB).


Ariene Susui jornalista indígena, ativista e Mestre em Comunicação pelo PPGCOM-UFRR.

Cristivan Alves, assessor de comunicação da Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará (Malungu).


Mayara Abreu, jornalista e integrante do Coletivo de Comunicação da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ).


A mediação do evento será realizada pela Oficial de Engajamento Comunitário do Enraizado na Confiança Samilly Valadares, e pelo Mentor de Mídia do Projeto, Bryan Araújo.


Inscrições gratuitas pelo link: https://forms.office.com/r/GadHzHULic

Serviço:


Se tiver dúvidas sobre o evento, entre em contato com Samilly Valadares (svaladares@internews.org) ou Bryan Araújo (baraujo@internews.org).


O evento também será transmitido através do canal do Youtube da Internews:https://www.youtube.com/c/InternewsNetwork.


Saiba mais sobre o projeto Enraizado na Confiança :https://rootedintrust.org/pt/countries/brazil/.

13 visualizações0 comentário