top of page
  • Foto do escritorWebJor

Rede Wakywai promove a oficina sobre checagem de informações

Iniciou nesta terça-feira (27) a oficina Encontros Wakywai: checando informações que ocorre no Centro Regional Lago Caracaranã.

Participantes da oficina Encontros Wakywai: checando informações.


Iniciou nesta terça-feira (27) a oficina Encontros Wakywai: checando informações. O evento ocorre no Centro Regional Lago Caracaranã, região Raposa, Terra Indígena Raposa Serra do Sol.


A oficina tem como principal objetivo fortalecer a rede de comunicadores Wakywai do Conselho Indígena de Roraima (CIR), levando informações sobre conceitos diagnóstico do ecossistema de informação, análise de rumores e combate à desinformação sobre a COVID-19. Além das formas e técnicas de como conduzir entrevistas. Os comunicadores também estão tendo formação em produção de cartazes e sobre produção de podcasts.


Rpresentantes da coordenação executiva do CIR, Edinho Macuxi e Enock Taurepang estiveram participando do evento.


O encontro é conduzido pelo Departamento de Comunicação do CIR e ministrado por parceiros, o IEB e Internews, através do Projeto Enraizado na Confiança.


Participam 27 comunicadores das regiões Surumú, Serra da Lua, Serras, Baixo Cotingo, Raposa, Murupú, Tabaio, Amajarí e CIFCRSS.


Fonte: ASCOM/ CIR.

25 visualizações0 comentário
bottom of page