top of page

Projeto Jamaxim Cultural realizará oficina dia 2 de outubro


Imagem: Divulgação

O projeto Jamaxim Cultural, ação do Programa de Valorização das Línguas e Culturas Macuxi e Wapichana, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizará, com a Wei Editora, no dia 2 de outubro, das 8h30 às 11h30 (horário de Boa Vista) a oficina “Jamaxim Cultural e publicações da Wei Editora: Literaturas Indígenas em Sala de Aula”.


O projeto também é vinculado a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae), ao Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL) e ao Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena.


A oficina ocorrerá pela plataforma Google Meet. As inscrições estão abertas até 1º de outubro de 2021. A ficha de inscrição está disponível no link: https://forms.gle/AEqg5kWVfkrSkraV7. A oficina será ministrada por Sony Ferseck, professora substituta do Instituto Insikiran, Jeane Almeida, aluna do mestrado em Letras da UFRR e Ananda Machado, professora do PPGL e do Insikiran.


A proposta da oficina é compartilhar estratégias dinâmicas de ensinar literaturas dos povos indígenas a partir dos livros: “Panton Pia - A História do Timbó” e “Panton Pia - A História do Makunaima”, ambos de Devair Antônio Fiorotti e Clemente Flores e da obra “Cantos e Encanto - Meriná Eremu”, de Devair Antônio Fiorotti e Bernaldina José Pedro. Todos os livros são da Wei Editora. Wei, em macuxi, significa sol.


O projeto Jamaxim Cultural vem organizando acervos com obras de autoria indígena para serem distribuídos nas escolas indígenas de Roraima. A proposta é cada participante da oficina doar um desses livros.


Mais informações com Ananda Machado, professora e coordenadora do Projeto, pelo e-mail pvlcmw@gmail.com ou pelo WhatsApp: 21920031522.



Fonte: UFRR


7 visualizações0 comentário
bottom of page