top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Evento discute narrativas comunicacionais amazônidas dos povos indígenas e quilombolas

Atualizado: 29 de nov. de 2022

Encontro virtual debaterá perspectivas de comunicação dos povos indígenas e quilombolas na Amazônia.


Os povos originários e quilombolas foram um dos mais impactados pela pandemia da covid-19, as informações falsas que circularam nas comunidades indígenas e quilombolas contribuíram para prejudicar a vacinação de muitos povos, que foram um dos mais vulneráveis e sensíveis em relação à pandemia da covid.


Assim, o encontro pretende discutir como as informações da pandemia da covid-19 circularam nas comunidades e marca o encerramento do projeto “Enraizado na Confiança”, apoiado pelo Conselho Indígena de Roraima (CIR), a Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ), a Coordenação Estadual das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (Malungu), o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) e a Internews.


O projeto teve como objetivo o apoio a busca de informações e coleta de dados por comunidades indígenas e quilombolas, com foco em saúde. Dentre outras atividades, o projeto procurou entender como as comunidades indígenas e quilombolas se relacionam com informações. Para isso, foi importante entender o cenário da mídia nacional e local e a relação delas com aspectos sociais e econômicos.


O encontro acontece na Plataforma FORMAR, ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido pelo IEB durante a pandemia para povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas.


Serviço:


O quê: Encontro sobre narrativas comunicacionais amazônidas dos povos indígenas e quilombolas.


Data: Terça-feira (29), às 16h (Horário de Brasília).


35 visualizações0 comentário
bottom of page