top of page

Dia do Orgulho LGBTQIA+ em Roraima será lembrado com ações sociais

Por Jacildo Bezerra


Para marcar a passagem do dia 28 de junho, comemorado internacionalmente com o Dia do Orgulho LGBTQIA+ o Grupo DiveRRsidade juntamente com seus parceiros, irá realizar uma série de ações voltadas para ação para a comunidade e a população LGBTQIA+ no período da manhã e tarde.


As orientações, testagens, palestras e atendimentos psicológico e jurídico serão gratuitos ao público, que acontecem na sede do grupo que fica situada na rua Lindolfo Bernardo Coutinho número 1451 no bairro Tancredo Neves.


O Movimento LGBTQIA+ é um movimento civil e social que busca defender a aceitação, o respeito e direitos iguais das famílias LGBTs, onde o grupo DiveRRsidade atua nesse segmento há 18 anos no estado de Roraima enfrentando desafios diários e lutas constantes em prol dessas famílias.


O movimento atua em busca da igualdade social, seja por meio da conscientização das pessoas contra bifobia, homofobia, lesbofobia e transfobia, seja pelo aumento da representatividade das pessoas e principalmente a juventude LGBTQIA+ nos mais diversos setores da sociedade civil e na busca pelo acesso à direitos básicos humanos e fundamentais como o direito à vida. “E não é à toa que esta luta deve manter-se, mais que nunca, ativa”, disse o presidente do grupo Clovis Júnior.


Além da luta constante por aceitação e contra a violência, reiterou Júnior, a comunidade LGBTQIA+ sofre ainda com a busca por emprego e melhores oportunidades na vida. “O mercado de trabalho já é difícil para os heterossexuais, e para a comunidade LGBTQIA+ o desafio é ainda maior”, disse.


No contexto da defesa dos direitos do público LGBT em Roraima o DiveRRsidade convida as famílias roraimenses e as famílias homo afetivas para participarem de um bate papo com as personalidades (decanos do movimento) da luta pelos Direitos Humanos da população LGBTQIA+ no estado de Roraima no dia do Orgulho.


A LIVE será transmitida pelo o INSTAGRAM por meio do link https://www.instagram.com/paradaroraima/ às 10 horas da manhã no dia 28/06/2021.


Fique por dentro - O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ marca um episódio que aconteceu em 1969, em Nova York, quando frequentadores do bar Stonewall Inn reagiram a uma série de batidas policiais realizadas com frequência no local e motivadas pela intolerância. No ano seguinte, 28 de junho foi escolhido para ser o dia da primeira Parada Gay, nos Estados Unidos, o que inspirou outras mobilizações mundo afora, sob a bandeira da luta contra o preconceito ou quais quer tipo de violência contra as famílias LGBTQIA+.

48 visualizações0 comentário
bottom of page