top of page

Coletânea que aborda contradições narrativas e desinformação na atualidade tem download gratuito

Está disponível para download gratuito o livro “Comunicação, contradições narrativas e desinformação em contextos contemporâneos”, recém-lançado pela Editora Cultura Acadêmica (link abaixo). A obra tem caráter interdisciplinar e é fruto de parcerias com pesquisadores da América do Sul e da Europa.


A coletânea reúne um conjunto de textos acercada produção de conteúdo informacional na atualidade, que provocam reflexões sobre como temos tecido as teias que nos conectam como seres comunicantes em um mundo cada vez mais conectado tecnologicamente e esgarçado politicamente.


Foto: divulgação.

Os capítulos resultam de articulações e debates desenvolvidos e fomentados pela linha de pesquisa “Processos Midiáticos e Práticas Socioculturais”, do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCom) da Universidade Estadual Paulista (PPGCom/Unesp).


Ao todo, são apresentados 12 textos, divididos em quatro sessões temáticas: Discursos de ódio e comunicação para a paz; Comunicação, política e resistências; Gênero, desinformação e articulação em rede; e Mídia, direitos e Intersecções. O livro é organizado por Larissa Pelúcio e Raquel Cabral, ambas docentes no PPGCom/Unesp.


Os textos produzidos passaram por processo de avaliação e seleção cega por pares por um comitê científico-editorial internacional do campo de estudos da comunicação e áreas de conhecimento específicas mediante um sistema de revisão e avaliação pelo método de double-blind peer review (revisão duplo-cega por pares).


Os critérios que fundamentaram a avaliação pautaram-se pela análise da qualidade do texto: relevância, originalidade e atualidade do tema; coerência e solidez teórico-metodológica; qualidade dos dados empíricos; adequação e atualidade da bibliografia mobilizada; e qualidade da redação.


Após esta análise inicial, os trabalhos receberam comentários e sugestões de reflexões, referências e/ou adequações, conforme cada caso, e foram reenviados aos autores para revisões. Desse modo, estabeleceu-se um diálogo crítico e profícuo que reitera a qualidade dos debates apresentados na obra.


Para baixar a coletânea, acesse o site da Editora.


Fonte: ComunicoLog


10 visualizações0 comentário
bottom of page