O I Congresso do Projeto Arbocontrol será realizado em plataforma on-line e contará com pesquisadores de todas as regiões do Brasil.
Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. Fonte: drauziovarella
O projeto ArboControl, que mobiliza pesquisadores do Brasil para criar formas de controle do Aedes aegypti -- mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya -- organizará do dia 9 à 13 de maio o I Congresso Internacional do Projeto Arbocontrol para apresentar os resultados alcançados.
O Congresso tem como finalidade promover a integração de pessoas nos projetos tendo em vista que se trata de investigações que desenvolvem diferentes técnicas de combate às arboviroses no Brasil, reunindo pesquisadores de distintos campos e que atuam em todas as regiões do país.
A programação preliminar do Congresso engloba temáticas envolvendo os quatros componentes presentes no projeto e contará com mesa redonda, palestras e lançamentos do Projeto Arbocontrol.
O Projeto ArboControl foi idealizado por professores da Universidade de Brasília (UnB), em 2016, com intuito de controlar a propagação do mosquito.
Além do Ministério da Saúde, estarão presentes no Congresso gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, pesquisadores, alunos e a comunidade. A expectativa é que, com os resultados, ocorra a publicação de quatro livros temáticos a partir dos relatos de pesquisas de cada região, como forma de implementação de novas maneiras de combater as doenças transmitidas pelo mosquito.
As inscrições ocorrem entre os dias 11 abril e 09 de maio, via SIGAA UnB. O Congresso será transmitido virtualmente via Youtube, pelo canal Laboratório ECoS, com tradução simultânea em Libras.
Comments