top of page
  • Foto do escritorDaniela Batista

ELEIÇÕES 2022: Fábio Almeida cogita união com partidos de esquerda

Atualizado: 14 de jul. de 2022

O pré-candidato ao Governo do Estado enfatiza a ideia de unir partidos de esquerda e de centro-esquerda em um único projeto


Por: Ana Ribeiro, Antonio Duarte, Aymê Tavares, Carlos Rocha, Daniela Batista e Grazielly Maia.

Foto: Grazy Maia


Ainda no processo de pré-campanha, Fábio Almeida tem buscado por meio de diálogos, uma possível coligação com a federação composta pelos partidos PV, PT E PCdoB. Nesse caminho sua principal exigência é que as alianças formadas (se ocorrerem) não tenham ligação com o atual presidente da república Jair Bolsonaro (PL).


“Eu não componho nenhuma aliança com quem dá sustentação à Bolsonaro ou ao atual Governo do Estado de Roraima. Isso é uma questão que pra nós não existe coerência se for ao contrário”.

Durante entrevista, Fábio Almeida foi questionado se possui articulação com algum grupo para reforçar ou atuar na sua pré-candidatura.


"Tenho iniciado diálogos com movimentos, principalmente com movimentos sociais em torno de podermos formatar um plano de governo a ser apresentado no registro da candidatura que efetivamente responda às necessidades da classe trabalhadora.”

O pré-candidato também ressaltou, a relação com as entidades da área rural, tanto da agricultura, quanto da pesca. Além disso, questiona sobre o porquê dos recursos do desmatamento das madeiras do sul do estado estarem beneficiando não somente as acácias que estão sendo queimadas na termelétrica a lenha, como também o esposo da ex-prefeita de Boa Vista e não os próprios agricultores.


“Por quê que esse recurso não está indo pra dentro da agricultura familiar, para os agricultores poderem plantar as próprias árvores nativas daqui e a gente ter essa compensação do desmatamento sendo utilizado dessa forma?”

Mesmo desejando sair vitorioso do pleito, o pré-candidato enfatiza que não se uniria à alianças que não condizem com os seus princípios, e segue acreditando na possibilidade de um estado mais inclusivo, que viabilize a melhoria da qualidade de vida das pessoas.


* Conteúdo experimental desenvolvido na disciplina de JOR53 - Jornalismo Especializado I.


24 visualizações0 comentário
bottom of page