top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Confira os medicamentos “entregues” para os DSEIs e os voos fretados pela FUNAI em Roraima

Os dados (de 2017 a 2022) foram obtidos através da Lei de Acesso à Informação (LAI), em programa de formação que envolve a agência Fiquem Sabendo, o Amazoom e a Internews.


A Fiquem Sabendo (FS) está realizando um programa de formação de jovens comunicadores da Amazônia para o uso da Lei de Acesso à Informação (LAI) em parceria com o AmaZoom nos territórios de atuação do projeto Enraizado na Confiança, da Internews.


Desde dezembro de 2022, o grupo formado principalmente por estudantes do Curso de Comunicaçao Social - Jornalismo da Universidade Federal de Roraima (CCOS-UFRR), conta com orientação da Agência para o registro de pedidos e obtenção de dados públicos de interesse regional.


Os dados obtidos pelo grupo de trabalho reproduzem respostas originais enviadas pelos órgãos públicos por meio da LAI, e podem ser usados para produção de análises e reportagens. Confira as informações disponibilizadas no site da Fiquem Sabendo ou na edição #93 da Don´t LAI To Me, a newsletter da FS!



As planilhas apresentam os voos realizados pela Funai para terras Yanomami, de 2017 a 2022, com detalhamento da aeronave, piloto, data, destino, finalidade e valor do fretamento. A pasta também disponibiliza acesso aberto ao processo SEI 08198.037568/2022-41, de onde baixamos as notas fiscais dos serviços contratados. O pedido foi feito pela equipe da FS, a partir de sugestões da turma de comunicadores.





As planilhas trazem o detalhamento de entregas por estabelecimento de saúde, tipo e quantidade de remédios, de 2012 a 2020. O pedido foi feito pela equipe da FS, a partir de sugestões da turma de comunicadores.







Os dados mostram o detalhamento de endereço, proprietário, período de uso e valor gasto com imóveis em Boa Vista/RR para o abrigo de migrantes venezuelanos. O pedido também foi feito pela equipe da FS, a partir de sugestões da turma de comunicadores.






As planilhas trazem informações sobre estudantes, rendimento escolar e professores disponíveis em escolas indígenas em Roraima, de 2017 a 2022. Os dados foram obtidos via LAI pelos participantes a partir de sugestões da turma.




Ps.: Se usar as informações, por favor, dê os créditos!

80 visualizações0 comentário
bottom of page