top of page
  • Foto do escritorAmazoom

UFMG abre inscrições para Especialização em Comunicação Pública da Ciência

O Curso de Especialização em Comunicação Pública da Ciência da UFMG (Amerek) está com edital aberto para a seleção de estudantes para a segunda turma. Interessados podem se inscrever até o dia 30 de março. Podem se candidatar todos que se interessam por comunicação da ciência e que tenham concluído um curso de graduação, em qualquer área.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, pelo preenchimento de formulário eletrônico. A seleção acontecerá em duas etapas eliminatórias e não é necessária a presença física do candidato. Haverá análise de currículo e histórico escolar, carta de intenções e miniensaio; além de entrevista (on-line).

As dúvidas mais frequentes sobre o edital e o curso estão respondidas no site do Amerek.


Sobre o Amerek

É um curso interdisciplinar de especialização profissional em Comunicação Pública da Ciência. O nome amerek, de origem krenak, significa abraçar, cercar, beliscar. É uma referência à visão de que a comunicação deve ser feita por meio da interação, uma via de mão dupla, como uma troca afetiva de cutucões.

Com o apoio do Instituto Serrapilheira, o curso coloca em contato profissionais de áreas diversas, como professores, jornalistas, pesquisadores, educadores, gestores e demais interessados em conhecer os fundamentos, técnicas, teorias e práticas de divulgação científica.

O Amerek está ligado ao Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG. Também tem o apoio e a colaboração da Diretoria de Divulgação Científica da Universidade, vinculada à Pró-reitoria de Extensão (DDC-Proex).

Serviço:

Edital Amerek 2021 Inscrições: https://bit.ly/Amerek2. Data: até 30 de março Seleção: duas etapas eliminatórias e não é necessária a presença física do candidato Mais informações: http://amerek.com.br/



25 visualizações0 comentário
bottom of page