• Bryan Chrystian

Moradores do bairro Pedra Pintada recebem ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

Atualizado: Jul 28


Fonte: Prefeitura de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista intensificou as ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Neste sábado, 24, foi realizada a blitz educativa “Todos contra o Aedes”, com a visita das equipes de endemias em todo o bairro Pedra Pintada.


A ação de conscientização leva orientação aos moradores de como se prevenir e os cuidados diários no combate ao mosquito. De acordo com o coordenador de endemias do município, Washington Alves de Sousa, a ajuda da população é fundamental para o controle da proliferação do mosquito.


“Nossa ação com a blitz educativa no Pedra Pintada é voltada para os cuidados preventivos, para evitar os focos de transmissão do mosquito. A prefeitura orienta para que a população fique atenta as recomendações das equipes que realizam as visitas domiciliares”, disse


A moradora do Pedra Pintada, Esther da Silva Sousa, 61 anos, recebeu orientações sobre cuidados com os vasos de plantas que estavam acumulando água no seu quintal. “É muito importante essa orientação, a partir de agora vou ter um cuidado redobrado com as plantas aquáticas e com o suspiro da fossa. Saúde tem que estar sempre em primeiro lugar”.


A próxima ação com blitz educativa e visita dos agentes de endemias nas casas, será no próximo sábado, 31, no bairro Jardim das Copaíbas, no período das 8h às 14h.


Denuncie focos do Aedes Aegypti

Quando o foco do mosquito é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores, como em terrenos baldios ou lixo acumulado na rua, denuncie através do Portal Fala BV 156, selecionando a categoria saúde.


Fonte: Prefeitura de Boa Vista

4 visualizações0 comentário