top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Segunda edição do Encontro Intercom Inter-regiões será realizada em agosto

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) realizará a segunda edição do Encontro Intercom Inter-regiões na primeira semana de agosto de 2021. Assim como no ano passado, o encontro concentrará as cinco etapas regionais da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) em modalidade 100% virtual, devido à tendência de que a pandemia de covid-19 continue impondo restrições à realização de eventos presenciais.


“Era preciso definir o calendário da Expocom o quanto antes, para que estudantes, professores e instituições de ensino superior de todo o Brasil tenham tempo hábil para preparar sua participação. Como a situação sanitária ainda é séria, optamos por manter o formato criado em 2020, agora com algumas mudanças, como a regionalização de parte da programação”, explica a professora Ariane Pereira (Unicentro), diretora Cultural da Intercom e coordenadora do Encontro Inter-regiões.

Outra mudança é que a duração do evento será de uma semana (em 2020, foi de um mês inteiro), de 2 a 6 de agosto. Além da programação de mesas durante o dia – que ainda está sendo montada e que será dividida entre sessões para todos os participantes e sessões regionalizadas –, haverá uma premiação regional da Expocom por noite. “Essas alterações buscam atender a sugestões de nossos associados e dos participantes do Inter-regiões de 2020”, completa a professora Ariane.


As inscrições para o Encontro Inter-regiões serão abertas no dia 5 de abril e seguem até 17 de julho. O link para inscrição será divulgado em breve.



Inscrições

Os sócios da Intercom com anuidade em dia são isentos e podem participar de todas as atividades, tendo direito à certificação, desde que devidamente inscritos.


Não sócios, poderão se inscrever como ouvintes pelo site da Intercom. Os valores praticados são:

- estudantes de graduação e recém-graduados: R$ 30,00 - estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área: R$ 50,00



Expocom

Da mesma forma que na edição passada, todo o processo de inscrição e submissão para Expocom será feito por região, sendo que cada uma das cinco regiões tem prazos específicos (inclusive para inscrição de alunos-líderes). Vale lembrar que, para um trabalho participar do prêmio Expocom, é necessário que o aluno-líder ou aluna-líder esteja inscrito(a) no Inter-regiões.



Em breve, serão divulgados detalhes sobre o Encontro Inter-regiões e sobre a Expocom. Enquanto isso, é possível saber mais sobre a Expocom no Portal Intercom e já ir preparando os trabalhos!



25 visualizações0 comentário
bottom of page