top of page
  • Foto do escritorAmazoom

RNCD promove palestra on-line e gratuita com presença do historiador inglês Peter Burke


O historiador, escritor inglês e professor da Universidade de Cambridge (Inglaterra), Peter Burke, participa na próxima segunda-feira (19), às 14h, de forma on-line, da palestra "Ignorance of Politics and the Politics of Ignorance (A Ignorância da Política e a Política da Ignorância)".


O evento é promovido pela Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (PPGCOM-UFPI).


A palestra é gratuita e para participar do evento é preciso acessar o canal do Youtube do RNCD no dia e horário da transmissão. O evento contará com certificação disponibilizada pela Rede Amazoom. Para isso, basta enviar solicitação (pós-encontro), via e-mail, para: redeamazoom@gmail.com.



Peter Burke é doutor em História com titulação pela Universidade de Oxford (Reino Unido). Já lecionou em diversas universidades, como a Universidade de Sussex e a Universidade de Princeton. É professor emérito na Universidade de Cambridge desde 1979.


No Brasil, foi professor convidado da Universidade de São Paulo no Instituto de Estudos Avançados, onde desenvolveu o projeto de pesquisa “Duas Crises de Consciência Histórica”, obra que comparava a situação “pós-moderna” de hoje e a da Europa no final do século 17 e início do século 18.





22 visualizações0 comentário
bottom of page