top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Primeiro dia do Intercom Norte tem mostra Audiovisual, Conferência e EXPOCOM

O XX Congresso Intercom Norte começa hoje na UFRR. As atividades se concentram no Bloco I, Parlatório e Auditório Alexandre Borges.

Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM), na Sala 133 do Bloco I. Foto: Melissa Lima.

Começou nesta quarta-feira (14/06) o XX Congresso Intercom Norte. As primeiras atrações do dia são as sessões da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM), que começam às 8h30 e terminam às 12h, sendo retomadas no período da tarde, a partir das 14h até às 18h. A expectativa é que 36 trabalhos sejam apresentados ao longo do dia.

Às 15h no auditório Alexandre Borges acontece a Exibição de Filmes de Fronteira. Aberta ao público geral, a mostra vai exibir dois filmes que retratam as mobilidades humanas em Roraima: o longa-metragem documentário “Aqui em la frontera” (2023), dirigido por Daniel Tancredi e Marcela Ulhoa; e o curta-metragem de ficção “Rabiola” (2021), dirigido pelo mestrando do PPGCOM-UFRR, Thiago Briglia.

Às 18h acontece a abertura oficial do XX Congresso Intercom Norte, que possui como conferencista o repórter da Rede Amazônica de Manaus, Alexandre Hisayasu, que foi um dos vencedores do Prêmio Vladimir Herzog de 2022 por reportagem sobre crianças Yanomami com desnutrição. A conferência será mediada pela professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), Vângela Morais. Após a palestra, acontece uma recepção com tema junino no Parlatório da UFRR.


Das 8h às 18h os congressistas poderão fazer o credenciamento, que acontece na sala de entrada do Auditório Alexandre Borges, próximo ao Parlatório da UFRR. O Congresso Intercom Norte é o maior evento de Comunicação da Região Norte e em sua vigésima edição contou com pouco mais de 180 inscritos de todos os estados da região. Confira a programação completa no site oficial do Congresso.



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page