top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Pesquisadores do Amazoom publicam capítulos em livro sobre vertente Mattelart

Fonte: Amazoom


Os pesquisadores do Rede Amazoom, Profª Dra Lisiane Machado Aguiar, Prof. Dr. Vilso Junior Santi e o estudante do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Bryan Chrystian Araújo, participaram como autores de capítulos no livro "Pensamiento crítico en comunicación: Realizaciones transdisciplinares y transmetodológicas mattelartianas".


A obra é um projeto editorial do Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (CIESPAL) editado pelos pesquisadores Alberto Efendy Maldonado e pelo Edizon León Castro.



Dividida em três partes, o livro de 13 capítulos, explora as contribuições da vertente Matterlart a fim de enfrentar a pretensão neocolonial de impor a exclusão científica, investigativa e teórica dos latino-americanos.


Entre os capítulos publicados pelos pesquisadores do Amazoom estão: "Contra el imperialismo mediático: discurso y representaciones etnomediáticas del Movimiento de los Pueblos Indígenas", oitavo capítulo da obra, de autoria de Vilso Junior Santi e Bryan Chrystian Araújo; e "Perspectiva crítica y compromiso ético micropolítico: otros mundos posibles en la experiencia de investigación metodológica en comunicación", decimo segundo, de autoria de Lisiane Machado Aguiar.


Para fazer download do livro, basta acessar o link.


 











46 visualizações0 comentário
bottom of page