top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Pesquisadores do Amazoom participam de VI Colóquio Internacional de Investigação em Comunicação

Fonte: Processocom


Os pesquisadores do Rede Amazoom, Prof. Dr. Vilso Junior Santi e a Profª Dra Lisiane Aguiar, participam nesta quarta-feira, 19, a partir das 11h45 (horário de Brasília), do VI Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação.


O evento tem como objetivo construir pontes para o conhecimento através da pluralidade de vozes de diversos países da América Latina. Nos dias 19, 20 e 21 de maio, das 8h30 às 19h, 31 professores e pensadores da comunicação irão ministrar palestras de forma virtual na plataforma do Teams.


Será possível escutar e interagir com professores e pesquisadores da Argentina, México, Uruguai, Colômbia, Espanha, Chile, Venezuela, Bolívia, Equador, Peru e de diversos estados do Brasil.



Os participantes poderão fazer reflexões acerca da comunicação no cotidiano, no âmbito da tecnologia e na representação das maiorias minorizadas nos espaços de poder. Entre os temas, estão a temática indígena, a educomunicação, a representação das mulheres negras, as desigualdades geradas pela pandemia e o cibercontrole.


O Prof. Dr. Alberto Efendy Maldonado, organizador do evento, destaca a importância dos debates no contexto atual: “O Colóquio contribui de modo estratégico para a superação desse estado crítico com orientações, experiências e propostas científico/acadêmicas para a construção de mundos de vida plena”.


As inscrições são gratuitas e o evento é aberto a toda a comunidade. O Colóquio é uma cooperação acadêmica internacional do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos e da Cátedra Armand Mattelart do Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina.





32 visualizações0 comentário
bottom of page