top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Participe da campanha: Adote a Cozinha Solidária da AMD/RR

Associação Moradia Digna (AMD/RR) promove campanha para atacar a situação de vulnerabilidade alimentar em Roraima. Participe!


O projeto Adote uma Cozinha Solidária apresenta-se como mecanismo indutor e elo das pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e o acesso do alimento saudável. A iniciativa, além de democratizar o acesso ao alimento por meio de iniciativas sérias e de compromisso socioambiental, ataca o problema da carência alimentar que é um tema que deve constar na ordem do dia de todos os cidadãos e cidadãs.


Com o propósito de manter os trabalhos já desenvolvidos pela Associação da Moradia Digna (AMD/RR) – localizada na Rua Dr. Luiz Brito Junior, número 709, no Bairro Jardim Equatorial – a Campanha Adote a Cozinha Solidária da AMDRR, almeja ser instrumento real para apoiar a luta no combate à fome no estado.


Conforme Maria Ferraz, líder do projeto social, a importância de participação da sociedade é fundamental para ampliar o atendimento da iniciativa solidária.


“A participação de voluntários e a colaboração com recursos dá a ação maior alcance. Mais pessoas podem ter acesso ao alimento, por meio da partilha. Assim, mais pessoas são retiradas das condições inapropriadas de alimentação. Sobrevivemos de colaboração de pessoas empenhadas na igualdade social. Somos esperança para àqueles que não possuem previsão de comida em seus lares” – Maria Ferraz.

Segundo a Coordenadora, o espaço também é destinado a acolher e orientar para a segurança alimentar. Conforme ela todos os interessados de alma solidária podem participar por meio de contribuições, destinadas à própria Instituição via CNPJ e por meio do PIX: 10.487.881/0001-70 ou via vaquinha eletrônica. Donativos também são recebidos na sede institucional do projeto.


Maria Ferraz lembra ainda que: “quem tem fome tem pressa”. Segundo ela colaborar com a iniciativa significa “eliminar as distâncias do acesso ao alimento saudável pela população em situação de vulnerabilidade social”.

“Doar é a maneira mais eficaz de erradicar a enfermidade social da fome. Todos podem fazer a sua parte – Maria Ferraz.

Informações complementares podem ser obtidas junto a representante do projeto.


Associação da Moradia Digna (AMD/RR)

Rua Dr. Luiz Brito Junior, 709. Bairro Jardim Equatorial

Contato: +55(95) 95991761707

PIX (CNPJ): 10.487.881/0001-70

21 visualizações0 comentário
bottom of page