• Bryan Chrystian

Manifestantes fazem ato contra garimpo e governo Bolsonaro em RR

Concentração começou por volta das 9h, na Praça Germano Augusto Sampaio



Além de protestar contra Bolsonaro, manifestantes pediram fim do garimpo em Roraima

Manifestantes realizaram neste sábado (24) um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo fim do garimpo em Roraima. O ato foi convocado por movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e estudantis e outros setores da sociedade civil.


A concentração começou por volta das 9h, na praça Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista, e seguiu até às 11h30. Os manifestantes realizaram uma carreata e caminhada pela região do protesto. Eles usavam máscara de proteção durante o ato.


De acordo com os participantes, o ato é também contra a suspeita de propina em negociação de vacinas contra o Covid-19 pelo Ministério da Saúde, em favor da educação e impeachment do presidente.


A manifestação foi realizada ainda contra a Emenda Constitucional 32, ou PEC 32, da Reforma Administrativa. A emenda prevê o fim da estabilidade do funcionalismo público e amplia o papel da iniciativa privada na prestação dos serviços essenciais.


Durante o ato, os manifestantes exibiram frases em faixas e cartazes contra o presidente e o governador do Estado, exigiram a aceleração da imunização contra o Covid-19 e a retirada dos garimpeiros das terras indígenas.


O protesto é o segundo realizado este mês e integrou uma mobilização nacional a favor do impeachment de Bolsonaro.


Fonte: Roraima em Tempo

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo