top of page

Live da Estação Norte do Arbocontrol debate casos de dengue grave região amazônica

Encontro da Estação Norte vai debater aumento de casos de dengue grave na Amazônia Tocatina

Marcelo Rodrigo é coordenador da Estação Norte do Arbocontrol. Fonte: Divulgação

A Estação Norte do Arbocontrol promove nesta segunda-feira (07), a partir das 19h (horário de Brasília), uma live sobre casos de dengue grave, também conhecida como dengue hemorrágica, na região amazônica.


O encontro será transmitido no canal do Youtube e nas páginas no Facebook e Twitter do Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECoS) da Universidade de Brasília (UnB).


A conferência é aberta ao público. Contudo, para obter certificação é necessário realizar inscrição com antecedência no site do evento.


De acordo com o coordenador das ações do Arbocontrol na região Norte e docente do curso de Jornalismo em Parintins da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Marcelo Rodrigo, a live vai abordar o crescimento no número de casos de dengue grave na Amazônia Tocatina.


Ainda conforme Marcelo, a live contará com a participação da professora associada do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UNB), Valéria Mendonça, o docente do curso de Comunicação da Fundação Universidade Federal de Rondonia (Unir), Allysson Martins, e a representante do Ministério da Saúde, Daniele Freire.


"A professora Valeria vai fazer a apresentação da Live, depois eu vou fazer um resumo das ações do Arbocontrol na região Norte. Em seguida, a Daniele Freire vai esclarecer as diferenças entre dengue clássica e dengue grave e por fim o professor Allysson vai falar da rede social do Arbocontrol no TikTok", explicou Marcelo.


Webinar Arbocontrol em Ação

A live promovida pela Estação Norte é a parte de uma série de conferências promovidas no âmbito do Webinar “Rede Brasil: Projeto Arbocontrol em Ação”. A primeira live do evento foi realizada no dia 18 de janeiro e contou com a participação de representantes regionais do Arbocontrol de todo o país.


Ao todo, o webinar será divido em seis sessões semanais promovidas até o dia 25 de fevereiro. As conferências serão realizadas no formato de live e transmitidas às 19h (horário de Brasília) nos perfis do LabECos.


O objetivo da conferência é compartilhar as ações, produtos e iniciativas colocadas em práticas pelos representantes estaduais e regionais do Projeto Nacional Arbocontrol.

49 visualizações0 comentário
bottom of page