top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Etnocomunicação é tema de palestra ministrada por coordenador do Amazoom em evento internacional

Atualizado: 16 de jun. de 2021



Pensamento crítico e investigação étnico-comunicacional será tema de palestra ministrada pelo coordenador do Amazoom – Observatório Cultural da Amazônia e Caribe, Prof. Dr. Vilso Junior Santi, no evento "Tejiendo Historias" promovido pelo Centro Internacional de Estudos Superiores de Comunicação para a América Latina (CIESPAL).


O evento será transmitido por meio do canal do Youtube da Ciespal nesta quarta-feira, 28, a partir das 11h da manhã no fuso horário amazônico. Os ouvintes do evento terão direito a certificação (horas complementares) fornecida pelo Rede Amazoom. Para isso, basta enviar solicitação (pós-encontros), via e-mail, para: redeamazoom@gmail.com


A palestra é parte de uma série de debates realizados pelo Ciespal com o objetivo de aproximar pesquisadores da área da comunicação de questões geopolíticas, problemas econômicos na constituição dos sistemas de comunicação social, a análise de projetos, estratégias e ideias na história da comunicação na América Latina.



Vilso Santi é Doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013), com período sanduíche na Universidade de Coimbra-Portugal (2012-2013) e Pós-Doutor em Filosofía y Ciencias Humanas en Nuestra América pela Universid Nacional Experimental Simón Rodríguez da Venezuela (2018).


O pesquisador foi Coordenador do Curso de Comunicação Social-Jornalismo (CCOS) e Diretor do Centro de Comunicação, Letras e Artes (CCLA) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Também foi membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL-UFRR) Atualmente, além de pesquisador e integrante do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFRR), é vice-coordenador do GT9 - Teoría y Metodología de la Investigación en Comunicación de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC).


Em 2020, Vilso Santi venceu o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, na modalidade Liderança Emergente. A premiação é entregue à pesquisadores que estejam adquirindo projeção local ou regional pela seriedade do seu trabalho, pela capacidade de liderar projetos e pela busca por parcerias.




75 visualizações0 comentário
bottom of page