top of page

Estação Sudeste do Arbocontrol promove live sobre uso de tecnologias para tradução do conhecimento

Encontro da Estação Sudeste contará com transmissão simultanea no Youtube, a partir das 19h

Fonte: Divulgação

A Estação Sudeste do Arbocontrol promove nesta segunda-feira (31), a partir das 19h (horário de Brasília), uma live com o tema "O uso de tecnologias web e aplicativos para a tradução de conhecimento".


O encontro será transmitido no canal do Youtube e nas páginas no Facebook e Twitter do Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECoS) da Universidade de Brasília (UnB).


Interessados também podem assistir a live no canal do Youtube da Rede de Estudos das Competências (REC).


A conferência é aberta ao público, no entanto, para obter certificação de participação, os interessados precisam realizar inscrição no site do evento.


Segundo a programação, disponível no site do evento, a professora associada do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UNB), Valéria Mendonça, fará a abertura da live.


O professor adjunto do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Fabrício Martins, será o palestrante da conferência.


Já a mediação da live fica por conta da a professora adjunta do Departamento de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Meri Gerlin.


Webinar Arbocontrol em Ação


A live promovida pela Estação Sudeste é a terceira sessão do Webinar “Rede Brasil: Projeto Arbocontrol em Ação”. A primeira sessão do evento foi realizada no dia 18 de janeiro com a participação de representantes regionais do Arbocontrol de todo o país.


Já a segunda sessão do Webinar foi realizada na semana passada, no dia 25, pela Estação Sul. A live teve o tema Dengue em foco: desafios, demandas e inovações no combate às arboviroses".


Ao todo, o webinar será divido em seis sessões semanais promovidas até o dia 25 de fevereiro. As conferências serão realizadas no formato de live e transmitidas às 19h (horário de Brasília nos perfis do LabECos.


O objetivo da conferência é compartilhar as ações, produtos e iniciativas colocadas em práticas pelos representantes estaduais e regionais do Projeto Nacional Arbocontrol.

20 visualizações0 comentário
bottom of page