top of page

Estação Norte do Arbocontrol promove live sobre comunicação em saúde e socialização do conhecimento

Live contará com transmissão simultânea no Youtube, Facebook e também no Twitter

Fonte: Divulgação

A Estação Norte do Arbocontrol promove nesta segunda-feira (7), a partir das 19h (horário de Brasília, uma live com o tema "Comunicação em saúde, dengue grave e socialização do conhecimento".


A live será transmitida no canal do Youtube e nas páginas no Facebook e Twitter do Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECoS) da Universidade de Brasília (UnB).


O encontro é aberto ao público. No entanto, interessados em certificado de participação devem realizar inscrição com antecedência no site do evento.


Conforme a programação, disponível no site do evento, a conferência contará com a participação do coordenador da Estação Norte do Arbocontrol e docente do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas, Marcelo Rodrigo.


De acordo com o coordenador, um dos principais temas da live será o crescimento no número de casos de dengue grave na Amazônia Tocantina.


Além de Marcelo, a conferência também contará com a presença da professora associada do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UNB), Valéria Mendonça, do docente do curso de Comunicação da Fundação Universidade Federal de Rondonia (Unir), Allysson Martins, e da representante da Coordenação-Geral de Vigilância das Arboviroses do Ministério da Saúde, Danielle Freire.


Webinar Arbocontrol em Ação


O evento realizado pela Estação Norte é parte de uma série de conferências promovidas no âmbito do Webinar “Rede Brasil: Projeto Arbocontrol em Ação”.


A primeira live do Webinar foi realizada no dia 18 de janeiro e contou com a participação de representantes regionais do Arbocontrol de todo o país. Ao todo, o webinar será divido em seis sessões semanais promovidas até o dia 25 de fevereiro. As conferências serão realizadas no formato de live e transmitidas às 19h (horário de Brasília) nos perfis do LabECos.


O objetivo da conferência é compartilhar as ações, produtos e iniciativas colocadas em práticas pelos representantes estaduais e regionais do Projeto Nacional Arbocontrol.



67 visualizações0 comentário
bottom of page