top of page
  • Foto do escritorCriativoJota

ELEIÇÕES 2022: Teresa Surita ganha apoio de empresários influentes na política roraimense

Atualizado: 14 de jul. de 2022

Por: Aysha Estrada, Camilla Salustiano, Fernanda Fernandes, Fernanda Vasconcelos, Maria Cecilia e Yohanna Menezes


Pré-candidata ganha apoio de ex-aliados do atual Governador Antonio Denarium.


Foto: Reprodução/Instagram/Teresa Surita


Após a divulgação da sua pré-candidatura ao governo de Roraima, Teresa Surita (MDB) recebeu o apoio de grandes empresários do estado como Antonio Parima e Júnior Goiana, que estiveram ao lado de Antonio Denarium nas eleições de 2018. Na ocasião Denarium foi eleito, tendo como discurso principal mudanças na velha política e o combate à corrupção.


O empresário Antonio Parima, que participa diretamente da política roraimense, declarou o fim do seu apoio ao atual Governador durante as eleições deste ano. Em 18 de abril de 2022, Parima anunciou nas redes sociais por meio de uma carta aberta autenticada em cartório, onde fala sobre a sua decisão:


“Suas composições políticas atuais e a permanência de alianças e apoios de grupos com os quais não concordo me levam a optar por me afastar de qualquer participação e apoio político ao seu governo e gestão a partir desta data.”

Foto: Arquivo Pessoal


Em entrevista o empresário ressaltou os motivos para retirar seu apoio ao atual governador Antonio Denarium. Segundo Parima, a política precisa de alternância e manter a mesma pessoa no poder por vários anos se torna uma "ditadura".


Ao ser questionado sobre suas motivações para declarar seu apoio a Teresa Surita em meio há tantos pré-candidatos, visto que a mesma já esteve na política do estado por cinco mandatos, o empresário declarou:


“Teresa por causa da experiência dela. Ela já provou que faz, já provou que é uma boa gestora pública. A prova está aí: Boa Vista hoje é a sexta cidade com a melhor qualidade de vida no Brasil. Ela não tem o que provar mais. Se ela fizer do Estado o que ela fez na cidade de Boa Vista, vai ficar muito bem.”

Além disso, Parima ressalta que a política é uma das coisas mais importante da vida de uma pessoa e que todos devem participar diretamente dela. Segundo ele:


“A política faz parte da vida do nosso filho, dos nossos netos e principalmente da vida dos jovens. A política é algo transformador na vida das pessoas e todos nós precisamos dessa consciência da transformação que a política pode fazer. Do mesmo jeito que a política transforma para o bem, ela transforma para o mal. Por isso que os empresários de Roraima estão envolvidos. Porque todo o nosso futuro passa por decisão política”.

Após as declarações do Antonio Parima, o empresário Júnior Goiana, dono de um das maiores redes de supermercado do estado de Roraima, também apareceu ao lado da pré-candidata Teresa Surita. A pré-candiudata¡ publicou uma foto em suas redes sociais agradecendo a Júnior por seu apoio.


Foto: Reprodução/Instagram/Teresa Surita


“Me sinto honrada com seu apoio e juntos iremos caminhar num só propósito: a transformação que esse estado merece e espera para um futuro melhor.”

* Conteúdo experimental desenvolvido na disciplina de JOR53 - Jornalismo Especializado I.

35 visualizações0 comentário
bottom of page