top of page

EDUCOMUNICAÇÃO promove minicurso online com o tema: "Jornalismo e desinformação na educação"

Fonte: ABPEducom


Foto: Divulgação


A ABPEducom está oferecendo o minicurso online “Educomunicação: Jornalismo e desinformação na educação”. O instrutor é Bruno Ferreira, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e assessor pedagógico do EducaMídia (projeto parceiro da RNCD). Mais informações estão disponíveis no link: https://abpeducom.org.br/minicursos/educomunicacao-jornalismo-e-desinformacao-na-educacao/



Foto: Msc Bruno Ferreira



O minicurso oferece uma reflexão aprofundada acerca da educação para a comunicação. Para tal, serão analisados tópicos pertinentes sobre o relacionamento crítico entre o indivíduo e a informação, especialmente os relativos à desinformação e às fake news na contemporaneidade, como também as contribuições dos procedimentos jornalísticos à educação.


O minicurso objetiva a preparação para a avaliação criteriosa da mídia e a produção ética da informação, bem como promover a reflexão sobre práticas pedagógicas que estimulem a aprendizagem ativa e investigativa de crianças e adolescentes.


Por ser um tema de interesse da rede,o evento terá um desconto especial. O preço oferecido será o normalmente reservado aos associados (de R$ 100 por R$ 60) para todos os membros da RNCD. O curso começa quinta-feira (07/10), e as inscrições se encerram na véspera (06/10, quarta-feira) ou antes, caso as vagas se esgotem.


Quem tiver interesse em participar pode preencher o formulário de inscrição no link: https://forms.gle/9MnDMVuvtYbqLXP29

10 visualizações0 comentário
bottom of page