top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Covid-19 em pauta: UFRR disponibiliza atendimento psicológico on-line para comunidade acadêmica

Fonte: UFRR

UFRR

Para minimizar os impactos causados pelo distanciamento social na saúde emocional, o projeto "Acolhimento Psicológico On-line" está com inscrições abertas para toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Roraima (UFRR), incluindo alunos (a partir de 12 anos, com autorização do responsável), professores e técnicos dos três campus: Paricarana, Cauamé, Murupu, Escola Agrotécnica (Eagro) e Colégio de Aplicação (CAp).


Segundo a coordenadora do projeto, professora Joelma Ana Gutiérrez Espíndula, “a experiência nos mostra a necessidade em dar continuidade ao projeto como prática preventiva, de acolhimento e de cuidado em saúde mental à nossa Comunidade Universitária”, afirmou.



Para participar é necessário preencher o formulário disponível no site da UFRR. Após triagem, será feito o agendamento por e-mail ou telefone. O atendimento é pontual, ou seja, acontece com uma sessão de atendimento psicológico online e, eventualmente, mais uma ou duas sessões complementares de acordo com a situação. O objetivo é auxiliar as pessoas para enfrentarem as dificuldades, diferenciando-se de um tratamento psicoterapêutico.


O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 21h, em horários alternados, conforme agendamento prévio.


Informações adicionais sobre o projeto estão disponíveis no site do setor de Psicologia da UFRR.


Outras orientações podem ser consultadas nas Cartilhas do Acolhimento Psicológico:



8 visualizações0 comentário
bottom of page