• Fernanda Mesquita

BOLSONARO 17 – Candidato vence a disputa e é parabenizado por líderes políticos mundiais

Por: Bárbara Silva, Felipe Lopes, Fernanda Mesquita e Sol Moraes

Fonte: DIÁRIO DO TURISMO

O ex-deputado federal venceu a disputa contra Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições 2018 e foi eleito o 38º presidente do Brasil.


Neste domingo, 28, o Brasil decidiu seu voto nas urnas e elegeu o próximo presidente do país. Com 55% dos votos válidos, Jair Bolsonaro (PSL) sacudiu a força inabalável do PT. Após quatro vitórias seguidas do Partido dos Trabalhadores, entre 2002 e 2014, o novo presidente eleito traz em sua imagem a representação de uma política de direita, assim, causando uma grande mudança no cenário político nacional.


Durante a campanha, o candidato usou e abusou da internet e de suas redes sociais para divulgar o material eleitoral, assim como estar – ou pelo menos parecer – mais perto de seus apoiadores e suas opiniões. Inclusive, abriu mão de debates em emissoras de grande alcance de audiência para fazer vídeos ao vivo no Facebook. Essa foi uma aposta e tanto.


Bolsonaro apostou também em um discurso conservador, anticorrupção, de apoio ao liberalismo econômico e no firme combate à violência urbana que garantiu à ele mais de 57.797.847 milhões de votos. “Serei defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”, afirmou.

PARCERIAS INTERNACIONAIS – Jair Bolsonaro recebeu felicitações pela vitória de grandes líderes políticos, que se mostraram dispostos a trabalhar em conjunto com o novo presidente eleito do Brasil. O presidente Vladimir Putin, da Rússia, enviou um telegrama à Bolsonaro, demonstrando interesse em desenvolver ainda mais as relações bilaterais com o Brasil. Já Mario Abdo Benítez, do Paraguai, disse: “Queremos trabalhar juntos por democracias mais sólidas na região, com instituições fortalecidas e sempre buscando a prosperidade de nossos povos”.


Líderes da França, Israel, Bolívia, Itália, China, Chile e México também parabenizaram o novo líder brasileiro. O presidente da Argentina, Mauricio Macri, defendeu a continuidade do trabalho entre as duas nações e lembrou que “os fortes laços de amizade e cooperação fazem do Brasil um parceiro estratégico indiscutível”.


No entanto, as felicitações que mais chamaram atenção foram as de Nicolás Maduro, atual presidente da Venezuela, que foi bastante criticado por Bolsonaro durante toda a corrida presidencial por causa da migração em massa dos venezuelanos para o Brasil. Por meio de nota, Maduro parabenizou os brasileiros pelo resultado das eleições e revelou o desejo de que Bolsonaro retome relações com países vizinhos.

Além dele, Donald Trump, dos Estados Unidos, ligou para o novo presidente eleito do Brasil e contou em sua conta oficial do twitter um trecho da conversa entre os dois. “Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão em estreita colaboração com o comércio, o exército e tudo mais. Foi uma excelente conversa”, afirmou.

Leia mais sobre as promessas feitas por Jair Bolsonaro em eventos de campanha, redes sociais, entrevistas, debates e no programa de governo:

Leia mais sobre a história do atual eleito presidente da República em uma linha do tempo que segue desde seu nascimento, sua trajetória no parlamento, o atentado que sofreu até o resultado final

Leia mais sobre o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão

Leia mais sobre a mulher dos bastidores, Michelle Bolsonaro, a nova primeira-dama

27 visualizações
AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017