top of page

Boa Vista tem queda de 93% nos casos de dengue em 2021

Levantamento da Prefeitura confirmou 22 casos da doença entre janeiro e julho deste ano

No mesmo período do ano passado, 335 casos de Dengue haviam sido confirmados – Divulgação

Boa Vista registrou queda de 93,4% no número de casos de dengue nos primeiros sete meses de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).


Conforme o levantamento, foram 22 casos confirmados entre janeiro e julho deste ano. Em contrapartida, no mesmo período em 2020, foram 335 confirmações da doença na capital roraimense.


Ainda segundo a Prefeitura, do total de casos entre janeiro e julho deste ano, 14 foram em homens, o equivalente a 64% de todas as confirmações.


Por outro lado, os dados apontam oito casos confirmados em mulheres, o que representa 36% dos registros feitos pela Prefeitura.


Em relação a faixa etária das pessoas com dengue, a maioria dos acometidos com a doença possuíam entre 35 e 49 anos. No total, foram seis casos em pessoas nessa idade.


Há ainda quatro casos em pessoas entre 20 e 34 anos, três casos na faixa etária entre 15 e 19 anos e três registros em crianças abaixo de um ano de idade.


Ademais, foram quatro diagnósticos da doença em crianças entre um e nove anos. Enquanto os dados apontam o registro de dois casos em pessoas na faixa etária entre 50 e 79 anos.


Chikungunya


De acordo com o levantamento, nos primeiros sete meses deste ano a Prefeitura confirmou cinco casos de chikungunya em residentes do município de Boa Vista.


Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a Prefeitura registrou apenas dois casos, o número representa aumento de 150%.


Zika

Já em relação aos casos de zika, a Prefeitura confirmou seis casos entre janeiro e julho deste ano.


Conforme os dados, o número representa alta de 200% em comparação aos sete primeiros meses de 2020, quando a Secretária Municipal de Saúde confirmou dois casos.


Fonte: Bryan Araújo

15 visualizações0 comentário
bottom of page