top of page

Blitz educativa será realizada nesse sábado em bairros de Boa Vista

Ação ocorre no bairro João de Barro, zona Oeste de Boa Vista.


Agentes vão visitar casas e eliminar criadouros do mosquito – Foto: Divulgação/PMBV


A Prefeitura de Boa Vista promove uma blitz educativa sobre Aedes Aegypti nesse sábado (23), no bairro João de Barro, zona Oeste da capital.


Conforme a Prefeitura, a ação acontece das 8h às 14h e tem como objetivo orientar os moradores sobre os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito.


Além disso, o órgão afirmou que a ação pretende informar os moradores sobre como eliminar os possíveis criadouros do mosquito.


A Prefeitura pede que a população “seja parceira” e colabore com a ação, recebendo os agentes de endemias.


Conforme o coordenador municipal de endemias, Washington Alves, as visitas são rápidas e ajudam na identificação de possíveis focos do mosquito nas residências.


“A visita é essencial porque é onde o agente está sempre lembrando a população do risco e da importância do combate ao mosquito. Sem o apoio da população fica difícil e ai a gente não consegue atingir o nosso objetivo”, afirmou o coordenador.


Ações

Segundo a Prefeitura, com o surgimento de construções de imóveis no João de Barro, surge a necessidade de intensificar as ações de educação em saúde.


Após a ação no João de Barro, a próxima blitz deste mês está programada para ocorrer no dia 29 no bairro Operário.


No último sábado (16), as equipes visitaram o bairro Aquilino Mota, no Distrito Industrial e visitaram 1.342 imóveis. Na região, os agentes eliminaram 1.075 depósitos que contribuíam para proliferação do Aedes.


De acordo com a Prefeitura, dos depósitos encontrados, 674 eram de lixo doméstico, como latas, garrafas e outros.


Fonte: Da Redação


7 visualizações0 comentário
bottom of page