top of page
  • Foto do escritorWebJor

Amazoom – UFRR e STF são parceiros em Programa de Combate à Desinformação

A iniciativa pretende construir um ambiente informacional mais saudável, combater as notícias falsas e o discurso de ódio.

Lançamento do Programa de Combate a Desinformação do STF.


O Programa de Combate à Desinformação, iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terá a Universidade Federal de Roraima (UFRR) como uma das instituições parceiras.


A iniciativa conta com a parceria de 34 instituições e outras 14 Universidades Federais e Estaduais que fazem parte da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD-Brasil).


Na UFRR é o Amazoom – Observatório Cultural da Amazônia e do Caribe quem vai executar as atividades relacionadas ao projeto.

A intenção do programa é fomentar durante o período eleitoral a “construção de um ambiente informacional saudável e transparente, mediante o desestímulo à criação e à disseminação de afirmações falsas e discursos de ódio”.

O lançamento do Projeto foi realizado nesta quarta (18/05) em Brasília, com a participação do reitor da UFRR, professor Geraldo Ticianeli, e do coordenador do curso de Comunicação Social - Jornalismo, professor José Tarcísio de Oliveira Filho.


O programa é tocado pelas equipes de comunicação e tecnologia do Supremo, com foco na contestação de notícias falsas sobre ministros, decisões e a própria Corte, e na disseminação de informações corretas sobre as Eleições 2022 e o funcionamento do Poder Judiciário.


9 visualizações0 comentário
bottom of page