top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Amazoom participa de evento interprogramas em Comunicação da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Fonte: PesquisaCom

O Amazoom - Observatório Cultural da Amazônia e Caribe participa remotamente entre os dias 16 e 18 de junho do "II PesquisaCom: Seminário Interprogramas em Comunicação das Regiões Norte/Nordeste/Centro-Oeste”. O grupo de pesquisa é um dos representantes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR), uma das instituições organizadoras do evento.


A transmissão da participação do Amazoom vai acontecer via canal do Youtube Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


Para participar é preciso realizar inscrição gratuita no site do evento. Todos os participantes receberão certificado . Inscreva-se no link: https://www.even3.com.br/pesquisacom2/


O evento tem como objetivo promover um intercâmbio de conhecimentos entre programas de Pós-Graduação em Comunicação das universidades públicas dos estados que compõem essas regiões brasileiras, para estreitar parcerias em publicações, pesquisas e atividades de ensino e extensão.


Na primeira edição realizada no ano passado, apenas as pesquisas dos docentes das Regiões Norte e Nordeste foram compartilhadas. Mas esse ano, o II PesquisaCom vai abrir espaço para debater pesquisas dos discentes em andamento no âmbito da Pós-Graduação (mestrado ou doutorado) nas “Rodas de Conversa”, que acontecerão das 19h às 21h, durante o período de realização.



Para incentivar o debate, haverá inicialmente espaços para a apresentação de 20 breves relatos de pesquisa (5 minutos), um por cada programa, distribuídos nos 3 dias, que serão selecionados a partir da maior afinidade com os temas da sala, nas seguintes datas em 2021: (16/06) Comunicação e Decoloniedade; (17/06) Comunicação e Pandemia; (18/06) Informação, Desinformação e Incomunicação.


Quem deseja apresentar estudos nesta temática, precisa preencher o formulário no link: https://forms.gle/hmfiVeG9Jgn3MWyP6. Faça um breve relato da sua pesquisa, em no máximo oito linhas, para participar das falas iniciais de até 05 minutos, as quais vão gerar os debates nas Rodas de Conversa. Não haverá apresentação de slides ou inclusão de texto em Anais, pois é um espaço de caráter mais informal, destinado à interação e ao debate. Independente do preenchimento do formulário, após as 20 apresentações iniciais distribuídas nos 3 dias, os participantes poderão interagir, se manifestar interesse em falar sobre o tema da sala, de sua própria pesquisa ou mesmo fazer um comentário pertinente.


O tempo estimado de fala para intervenções será aproximadamente três minutos, para que a maioria possa participar. Porém, poderá ser estendido, dependendo da quantidade de pessoas em cada sala nos dias do evento.






56 visualizações0 comentário
bottom of page