top of page

AMACAST | GRUPO DE EXTENSÃO AMAZOOM LANÇA PRIMEIRO EDITAL PARA PRODUÇÃO E ESTUDO DE PODCAST


O grupo AmaZoom lançou na última quinta (14) seu primeiro edital, com intuito de produzir e estudar podcasts que evidenciem a pluralidade cultural do espaço amazônico e caribenho. As inscrições para participar do programa piloto seguem até o dia 30 de junho.Link do edital


Dividido em três categorias: cultura/variedade/jornalismo, o programa AmaCast irá atender três propostas de programas sugeridos pelos alunos inscritos. Para concorrer, basta que o aluno-líder do projeto esteja regularmente matriculado em algum curso na UFRR. No ato da inscrição, deverá ser anexado um projeto detalhando a proposta, segundo modelo estabelecido no regimento. As inscrições serão feitas exclusivamente através do e-mail blogamazoom@gmail.com.


O projeto visa não apenas a execução e veiculação de podcasts inovadores e experimentais, como também, será composto por encontros de discussão teórica sobre linguagem sonora, narração, edição, veiculação e distribuição de podcast na Amazônia. O projeto AmaCast 1ª edição terá duração até 30 de novembro e contará com certificação de horas.


O AmaCast não apenas inaugura uma nova fase de experimentação para o grupo AmaZoom como também abre precedentes dentro do curso de comunicação social – jornalismo, como uma iniciativa que une experimentação, inovação e pesquisa em torno de uma atividade laboratorial envolvendo discentes da Universidade Federal de Roraima.

29 visualizações0 comentário
bottom of page