top of page

UFRR realiza esquenta para Intercom Norte 2018

Ação busca incentivar a participação de acadêmicos de jornalismo no XVII Congresso de Ciências da Comunicação do Norte

Acadêmicos do Curso de Comunicação Social - Jornalismo, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) participaram na última quinta-feira (22) do esquenta para o Intercom Norte 2018.


O evento ocorreu no Centro de Comunicação de Letras e Artes Visuais (CCLA) da instituição e contou com a participação de egressos, calouros e professores do curso. Os participantes já tiveram uma prévia do congresso que ocorrerá neste ano na Universidade Federal de Rondônia, na cidade de Vilhena, entre os dias 22 e 24 de maio.


Durante o Esquenta, discentes que já participaram e foram premiados nas edições anteriores do Intercom, tanto em nível regional quanto nacional, realizaram uma mesa redonda com objetivo de motivar a participação da comunidade acadêmica dos eventos do campo da Comunicação.


O discente do 6° período, Luan Correia, que já participou de edições anteriores do Congresso, afirma ser está uma experiência enriquecedora. O aluno aguarda ansioso para a edição de 2018. “Foram os trabalhos desenvolvidos para o Intercom que despertaram minha curiosidade para projetos experimentais e científicos”, disse.


O acadêmico Luan Correia conta sua experiência no Intrercom

Segundo informou Sandro Colferai, diretor regional do Intercom, este ano é a primeira vez que a sede do evento não será em uma das capitais dos Estados que compõe a Região Norte. Para ele, o evento em Vilhena – RO, mostra a importância de integração e da expansão do campo da Comunicação na região, consolidando as pesquisas na Amazônia.


De acordo com professor do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFRR Vilso Santi, o congresso regional impulsiona os alunos a participar dos eventos nacionais, além de dar visibilidade para o que é produzido em Roraima.

Neste ano a Universidade Federal de Roraima estará participando do congresso com um número recorde de trabalhos inscritos, são um total de dez trabalhos concorrendo em diferentes categorias ao Expocom, área que premia os melhores produtos experimentais, além dos artigos inscritos ao Intercom Júnior.



Vídeo Enquenta Intercom Norte 2018


Fotos: Lisiane Aguiar


Acesse o site do intercom e realize sua inscrição: https://www.intercomnorte.com.br/


30 visualizações0 comentário
bottom of page