top of page

16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo ocorre de 23 a 27 de agosto

Atualizado: 24 de ago. de 2021

O evento será gratuito pelo segundo ano consecutivo, devido à crise econômica que impactou redações e atividades desempenhadas pelos profissionais de imprensa.



Imagem: Divulgação/Abraji

A ABRAJI, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, realizará entre os dias 23 a 27 de agosto, o 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Nos dias 28 e 29 do mesmo mês, terá o VIII Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo e o 3º Domingo de Dados, respectivamente. Devido a pandemia de Covid-19, o evento será virtual.


Durante o Congresso serão abordados temas sobre a imprensa brasileira e internacional, novas técnicas de apuração e as mudanças da arte da reportagem. Haverá palestras gravadas e ao vivo.


A cobertura do evento será feita pela redação laboratório do Projeto Repórter do Futuro, da Oboré Projetos Especiais. Os conteúdos ficarão disponíveis na Plataforma até o dia 29 de setembro. As inscrições são gratuitas e ao final do evento será disponibilizado certificação. Os interessados em participar devem preencher dois formulários. Confira o passo a passo abaixo:


1- Clique em ‘INSCREVA-SE’;

2 - Preencha o primeiro formulário de inscrição, da Congress.me;

3 – Preencha o segundo formulário de inscrição, da Abraji.


Outras informações podem ser obtidas AQUI.


Fonte: Abraji

3 visualizações0 comentário
bottom of page