top of page
  • Foto do escritorAmazoom

UFAM vai sediar Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo em 2023

O 22º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor) e o III Congresso de Jornalismo da Amazônia (CONJor) vão acontecer em Manaus entre 25 e 28 de abril.


A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) irá sediar, de 25 a 28 de abril de 2023, em Manaus, o 22º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor), realizado anualmente pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ). No mesmo período, também acontecerá o III Congresso de Jornalismo da Amazônia (CONJor).


Segundo a Comissão Organizadora do evento todos os profissionais e/ou interessados no campo da Comunicação estão convidados á participar do evento, contribuindo nas discussões acerca dos desafios do ensino de jornalismo, apresentando papers nos Grupos de Pesquisa (GP´s) e/ou incentivando os estudantes para participar.

As inscrições, submissão de trabalhos e outras informações sobre a programação estão disponíveis no site oficial do evento.

O evento será híbrido, e os inscritos também poderão apresentar papers de forma remota assistir às conferências, palestras, mesas redondas pelo canal Portal da Ciência no YouTube.


Programação


O 22o Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor) e o III Congresso de Jornalismo da Amazônia (CONJor) irão promover reflexões sobre o ensino e a prática do jornalismo com a presença de palestrantes regionais, nacionais e internacionais.


O que você verá no evento?

  • Conferências regionais, nacionais e internacionais;

  • Mesas-Redondas;

  • Apresentações de pesquisas em Grupos de Trabalho (on line)

  • Programação cultural;

  • Lançamento de livros.


Minicursos


O 22º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor) e o III Congresso de Jornalismo da Amazônia (CONJor) oferecerão pela primeira vez minicursos para formação continuada de docentes!

Os inscritos no ENEJor e no CONJor poderão participar da Escola de Jornalismo. Uma iniciativa com objetivo de contribuir com a qualificação dos professores de jornalismo. Teremos as seguintes temáticas nos minicursos:


  • Minicurso 1 - Metodologias Ativas no Ensino-Aprendizagem do Jornalismo

  • Minicurso 2 - Paulo Freire para um Jornalismo Educador

  • Minicurso 3 - Metodologias didático-pedagógicas para o jornalismo digital


Para conhecer as ementas, os instrutores e as datas dos minicursos basta acessar o link. Informações adicionais estão disponíveis no site oficial do evento.

66 visualizações0 comentário
bottom of page