• jhennyzinha18

SUELY 11- Economia desastrosa, crise social e descaso no poder

Atualizado: 12 de Dez de 2018

Por Jhenni Costa, Ana Carolini da Silva, Johnny da Conceição, Phueblo Caliri e Roger Miller.

Foto: Roraima de Fato


Nesses últimos três anos e meio de mandato a Governadora Suely Campos e atual candidata para Governo, tem se mostrado desatenta as dificuldades que o povo Roraimense tem passado, repasses de verbas para empresas terceirizadas tem sido ocultadas, onde muitos servidores que precisam do trabalho passam meses sem receber, e acaba não tendo nenhum posicionamento do setor responsável.


Outro dilema foi o benefício CREDITO SOCIAL, as famílias carentes cadastradas no programa passaram cinco meses sem receber e por meio de tantos protestos, foi realizado somente um pagamento no mês seguinte e não houve pagamento retroativo dos meses atrasados.


O valor do benefício é de R$ 120 e é pago mensalmente às famílias carentes cadastradas no programa. O anúncio foi feito na página da governadora Suely Campos em uma rede social. Ao todo, 34.754 famílias recebem o benefício atualmente. E para onde foi o dinheiro que não foi pago dos meses atrasados?


A Setrabes foi questionada mas não deram respostas.


Entre 2016 a 2018 o descaso no setor público de saúde foi o ano de mais protestos e greves dos profissionais da área. Por falta de pagamento, infraestrutura, medicamento, leitos e até mesmo profissionais.


Imagem: G1RR

Em meio a tantos problemas, não somente do Governo mas de todos os moradores da capital vem sofrendo com constantes quedas de energias fornecida pelo País da Venezuela já que a ligação entre Boa Vista e o complexo hidrelétrico de Guri, em Puerto Ordaz, é feita pelo Linhão de Guri. A dependência da energia da Venezuela coloca o Estado em risco de ficar no escuro, principalmente, diante da crise econômica enfrentada no país vizinho.


Mais um emblema compartilhado na mídia nacional de interesse do Governo federal foi que aconteceu na última quinta-feira(20), Governo de Roraima anuncia acordo para ajudar Maduro a repatriar imigrantes venezuelanos. Dados do G1

Imagem: gazeta do Povo

Também ficou acertado que o governo venezuelano fará manutenção no Linhão de Guri para evitar novos apagões no estado, uma troca que indaga qualquer questão, pessoas por energia e então o Estado faz acordo com um país.

13 visualizações
AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017