top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Pós-doutorandos apresentam resultados de pesquisas em evento on-line

Evento será realizado entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro através do Google Meet

Fonte: Divulgação

Pesquisadores do Programa de Postdoctoral en Filosofía y Ciencias Humanas en Nuestra América da Universidad Nacional Experimental Simón Rodriguez apresentam, entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro, a partir das 9h, resultados de investigações acadêmicas no evento "Jornada de Conferencias Postdoctorales".


O evento será realizado de forma virtual, através da plataforma Google Meet. Podem participar do encontro interessados em pesquisas acadêmicas sobre filosofia, política, ética e educação no âmbito da América Latina.


Uma das participantes do evento, a Profª Dra. Norah Gamboa, explica que o encontro é uma oportunidade para que os pesquisadores do pós-doutorado possam falar sobre o que estão desenvolvendo.


"É uma forma de promocionar também os pós-doutorados, já tivemos estudantes da Colômbia e do Brasil também. E a ideia é que as pessoas que estejam interessadas nessa área de pesquisa se inscrevam", informou.


Nesta quinta-feira, a Profª Dra. Norah Gamboa vai apresentar os resultados da pesquisa intitulada "Leeturas discursivas transmediáticas como acción contrahegemónica". Conforme a docente, nessa apresentação, são destacados os contextos geohistóricos e geopolíticos como prioridade na análise discursiva.


"A ideia é poder identificar os processos midiáticos dirigidos para a produção e recepção de mensagens destinados a difundir fake news e outras notícias e refletir sobre os impactos desses processos midiáticos na configuração da subjetividade e da visão que se tem do país no contexto político e econômico da Venezuela", explicou.


Além de Norah Gamboa, também participam do evento nesta quinta-feira as docentes Virginia Aguirre e Maria Virginia.


Link e outras informações sobre o evento podem ser obtidos através do número: (95) 8123-9112

23 visualizações0 comentário
bottom of page