top of page
  • Foto do escritorYasmim Trindade

Intercom Norte 2023 - Confira a programação do evento

Atualizado: 29 de mai. de 2023

Saiu hoje, 25 de maio, a programação oficial do Intercom Norte 2023 que irá acontecer entre os dias 14 e 16 de junho na Universidade Federal de Roraima.


Foto: Divulgação

Entre os dias 14 e 16 de junho, o Congresso Intercom Norte, um dos principais eventos de comunicação do país desenvolvido e realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, irá ocorrer na Universidade Federal de Roraima.


O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento da pesquisa e do ensino em comunicação no país. Serão diversas atividades durante os quatro dias do evento, incluindo mesas-redondas, palestras, apresentações de trabalhos científicos, oficinas e workshops.


A diretora regional norte do Intercom, Tatiane Hilgemberg, comenta que as expectativas para o evento estão muito boas e que a UFRR vem se preparando para atender todos os congressistas.


“Apesar de termos dificuldades de locomoção devido aos altos preços de passagens aéreas e as grandes distâncias, estamos tentando diminuir os gastos com hospedagem, como por exemplo estabelecendo parcerias com diversos hotéis", disse.

A Universidade Federal de Roraima também cederá espaço para que os congressistas possam ficar durante o evento. Além disso, a organização do evento viabilizou refeições acessíveis aos estudantes.


Para Tatiane, o evento é de suma importância para o desenvolvimento e fortalecimento da pesquisa e da formação em comunicação na região, além de propocionar aos dicentes o contato com diferentes culturas, sotaques e vivências, o que contribuirar para o seu desenvolvimento humano e profissional.


“Os discentes poderão conhecer os trabalhos teóricos e práticos são desenvolvido em outras instituições, possibilitando a construção do conhecimento de forma coletiva, buscando soluções para problemas.”, afirmou.


O coordenador do curso de jornalismo da UFRR, Tarcísio Oliveira, também é um dos responsáveis pela organização do evento. O professor conta que está animado para o evento e está feliz em receber estudantes de diferentes universidades da região norte.


“A gente tem organizado o congresso para atender todas as pessoas da melhor forma possível. Vamos receber cerca de 150 a 200 pessoas esse ano, estamos fazendo um evento que é plural, tanto em termos de participação regional, mas também em termos de programação”, afirmou.

A UFRR começou a se organizar para o evento desde outubro de 2022. O professor Tarcísio também conta que o Congresso do Intercom é de grande importância para a universidade pois permite o diálogo entre diversos pesquisadores de diferentes instituições, além de possibilitar uma importante projeção da UFRR no âmbito regional através da Intercom.


O Congresso da Intercom é um dos mais antigos do país, estando na sua 46a° edição nacional. Pela 3° vez em Boa Vista, O Intercom Norte dá oportunidades, aos jovens acadêmicos de jornalismo e até mesmo dos já formados, ímpares voltadas a diferentes áreas de conhecimento jornalístico.


Foto: Divulgação

Confira a programação:


71 visualizações0 comentário
bottom of page