top of page
  • Foto do escritorLaura Silvestre

Bruno Franques lança seu livro de estreia “Revoluções Minimalistas” no próximo dia 10 de junho

Vencedor do Concurso da UFRR “Literatura de Circunstâncias”, o livro de estreia de Bruno Franques “Revoluções Minimalistas: Contos reflexivos fantásticos a partir de perspectivas inusitadas” é uma deliciosa sequência de contos nada convencionais. Lançamento ocorre na Livraria Boa Vista do Pátio Roraima Shopping dia 10 de junho, às 19h.




As narrativas se acontecem durante a Pandemia, através de olhares de personagens não humanos que têm muito a nos falar e com certeza nos farão refletir sobre nossas ações no mundo. São leituras leves e bem humoradas, extremamente atuais e necessárias.


Um cachorro libertário que inicia um movimento em plena pandemia; uma mosca de biblioteca que aprende a ler e busca compreender o mundo através da filosofia de Nietzsche; um peixe morto que narra suas memórias enquanto questiona o modo de vida dos seres humanos; uma coruja que ama futebol, mas que não deixa de refletir sobre o aspecto religioso desse entretenimento espetacular; um bando de flamingos que inicia uma revolução mundial; e um vírus do Covid-19 que se dirige diretamente ao leitor questionando sobre o comportamento das sociedades modernas. Em treze contos, com ilustrações assinadas pelo próprio autor, o leitor é convidado a embarcar em diferentes perspectivas para quem sabe refletir um pouco mais sobre algumas questões importantes de nossa época.


Bruno Franques é sociólogo, designer e professor. Pernambucano criado em São Paulo, vive há quase cinco anos nas terras de Makunaima, onde se tornou escritor. Sua presença é muito importante no lançamento desse livro que esperamos ser o primeiro de muitos. Dia 10 de junho de 2023, às 19h, na Livraria Boa Vista do Pátio Roraima Shopping.


Um pouco mais sobre o autor:


Doutorando em Educação pela EDUCANORTE, na linha de pesquisa “Saberes, linguagens e educação” e mestre em “Educação, comunidade e movimentos sociais” pela UFSCar Sorocaba. Graduado em ciências sociais pela USP, é professor do curso de pedagogia na faculdade IEDi Roraima. Pesquisa e ministra cursos em "Educação: Mosaico Pedagógico" e "Literatura de Emergência", conceitos propostos pelo próprio autor. Participa do grupo de pesquisas "Literaturas Indígenas, Africanas e Caribenhas", da UFRR. Realiza trabalho de campo em narrativas identitárias e educação a partir da centralidade do alimento nas culturas com comunidades indígenas e tradicionais da Amazônia, em consultoria para a Associação Slow Food do Brasil e GIZ da Alemanha.


Atualmente está em fase de produção do projeto “Vozes da Amazônia”, que contemplará sua pesquisa de doutorado com povos do campo, dos rios e das florestas, entregando como produtos um filme documentário, exposições, publicações acadêmicas e literárias.


Bruno Franques

95 99120 7157

brunofranques@gmail.com

www.brunofranques.com



39 visualizações0 comentário
bottom of page