• liliguimaraes16

Boa Vista antecipa 2ª dose da vacina contra a Covid para pessoas a partir de 12 anos

Os intervalos das vacinas AstraZeneca e Pfizer foram reduzidos e medida já passa a valer nesta quinta-feira (16)


População deve procurar os pontos fixos de vacinação ou uma das 14 UBSs – Foto: Divulgação/PMBV

A partir desta quinta-feira (16), Boa Vista vai antecipar a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer para as pessoas a partir de 12 anos de idade.


O intervalo da AstraZeneca, que era de 90 dias, agora será de 60. Sendo assim, quem completou dois meses que tomou a primeira dose, pode tomar a segunda dose antecipadamente.


Em contrapartida, o prazo da Pfizer que também era de 90 dias, agora será de 21. Então quem tem mais de 21 dias que tomou a primeira dose, já pode tomar a segunda.


Conforme o Executivo Municipal, a antecipação foi discutida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na tarde desta quarta-feira (15).


A Prefeitura reforçou que é de extrema importância que a população se vacine contra a Covid-19, tendo em vista que, na semana passada, a Boa Vista recebeu a confirmação do primeiro caso da variante Delta.


As doses estão disponíveis nos cinco pontos fixos de vacinação drive-thru e nas 14 UBSs que estão disponibilizando a vacina.


Documentação

No ato da vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacina com a 1ª dose aplicada dentro do prazo estabelecido para cada imunizante, bem como CPF ou cartão do SUS.


De acordo com a Prefeitura, mesmo após a segunda dose, a pessoa pode contrair o vírus e transmitir a Covid-19. Desse modo, é necessário cumprir com o distanciamento social e todos os demais protocolos sanitários vigentes, como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.


Os protocolos devem ser seguidos de forma rigorosa para reduzir as chances de transmissão, adoecimento e de hospitalização/óbitos pela doença.


Locais fixos de vacinação – segunda a sábado, das 8h30 às 17h


Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite

Centro Universitário Estácio da Amazônia – União

Roraima Garden Shopping – Caçari


Confira as UBSs com sala de vacina de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h


Fonte: Roraima em Tempo

2 visualizações0 comentário