• tatianehilgemberg

Acadêmicos da UFRR distribuem mudas de plantas

A ação ambiental faz parte da programação dos 30 anos da Universidade Federal de Roraima


A concentração ocorreu nas duas entradas principais do campus Paricarana

Acadêmicos da Universidade Federal de Roraima distribuíram na última segunda,16, mudas de plantas para pedestres e motoristas que trafegavam nas principais entradas da instituição.


A ação ambiental é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da UFRR e tem como objetivo envolver a população externa que trafega dentro da Universidade.


A diretora de extensão, Edila Marques, contou que o surgimento da ideia surgiu pela necessidade de arborizar a instituição. " Aqui em Roraima é muito quente e precisamos de sombra, assim surgiu a ideia de entregar mudas para os alunos da UFRR e para a comunidade externa que passa por aqui", disse Edila.



Para Derly Rodrigues, acadêmica de letras-libras da Universidade Federal de Roraima, que participou do momento, a ação é uma forma de preservação do meio ambiente. "Além de ajudar a reduzir a poluição atmosférica, as árvores servem como pequeno refúgio para animais que residem na Universidade e também melhora a paisagem da nossa instituição ", explicou Derly.



TROTE ECOLÓGICO


Ainda em comemoração aos 30 anos da UFRR, no dia 19 de setembro a partir das 8h serão plantadas mais de 1000 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais no campus Paricarana. A atividade é coordenada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo.


A maioria das plantas são originárias da flora do norte, ou melhor, do patrimônio genético nortista. Tais como o açaí, copaíba, moringa e a paricarana.


15 visualizações
AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017