top of page
  • Foto do escritorBryan Chrystian

ELEIÇÕES 2018 - A influência de Bolsonaro na vitória de Denarium

Atualizado: 13 de dez. de 2018


Antônio Denarium se lançou na política pela primeira vez como candidato ao Governo do Estado de Roraima em 2018. E levou.


Há um combo de fatores que levaram os roraimenses a darem esse tiro no escuro, mas um nome poderia resumir a inesperada reviravolta no cenário político local: Jair Bolsonaro.


O apoio do até então candidato (favorito) à presidência do Brasil foi uma grande influência na decisão dos eleitores. Denarium tentou se integrar a partidos aqui em Roraima, mas as portas não se abriram para ele.


E foi aí que ele se juntou àquele que seria o novo presidente do país.


Sendo assim, aproveitou o crescente desejo da população de renovação tanto no cenário político nacional quanto no local e, apoiando-se em fotos, reuniões, vídeos com Bolsonaro e na vinda dele ao Estado, Denarium conseguiu desbancar nomes que estão na política há anos, como Telmário Mota e a atual governadora Suely Campos.



AS REDES SOCIAIS -


Jair Bolsonaro chegou ao auge por causa das mídias sociais e soube aproveitar a atenção que parte da população contrária à sua campanha e suas ideias dava a ele cada vez mais. Ele cresceu em números e visibilidade o suficiente para dispensar convites para debates em rede nacional para ficar em casa, fazendo vídeos ao vivo.


Denarium seguiu pelo mesmo caminho, a exemplo de seu amigo mais forte dentro da política. Ele chegou ao segundo turno junto ao candidato José de Anchieta Jr, do PSDB, mas não compareceu ao último debate na tv local, preferindo as suas redes sociais.


Embora essa atitude tenha sido tomada como falta de respeito por alguns eleitores, a maioria não se importou com a ausência e estava de cabeça feita: Antônio Denarium seria o novo governador de Roraima, mesmo sem tanto conhecimento sobre gestão pública.


E será mesmo. Antônio Denarium tomará posse no dia 1º de Janeiro.


Ele usou tudo em seu poder para mostrar a população que dupla imbatível faria com Bolsonaro. Em suas propagandas, ele usava e abusava da imagem do presidenciável. No segundo turno, passou a veicular com frequência o vídeo a seguir:

Denarium surgiu como um tiro no escuro, mas uma saída para não repetir os mesmos erros com políticos que já se provaram tudo, menos capazes de gerir o Estado sem escândalos de roubos e esquemas criminosos.


Hoje, todos parecem satisfeitos com os resultados, ainda mais porque Bolsonaro se refere a Roraima como a “menina dos meus olhos” e isso é o bastante para que a população acredite que, com um governador amigo do presidente eleito, o Estado tem tudo para deslanchar de vez.


A amizade de Antônio Denarium com Jair Bolsonaro era o selo em letras garrafais e vermelhas de confiável que faltava à ele.



24 visualizações0 comentário
bottom of page