top of page

“É incrível trabalhar com eles” afirma professora de letras voluntária do projeto casa de los niños


Em uma sociedade onde as pessoas trabalham com o tempo, cada momento é crucial para realização de seus projetos pessoais, o dia parece correr mais rápido, tanto que passam por muitas pessoas e nem sequer as enxergam. É exatamente neste espaço que se encontram aqueles invisíveis, há muitos pela cidade e parece que isso se torna cada vez mais normal. Os abrigos estão lotados, já não há mais lugar. Mesmo nesse cenário difícil e de desesperança, ainda há pessoas capazes de doar parte de seu tempo em favor do seu próximo. O amor é uma das razões para que a professora Anne costa seja voluntária no projeto. Acompanhe seu depoimento:


“Sou professora de Artes, então quando ouvi falar do projeto já me empolguei logo pra compartilhar meu conhecimento referente ao ensino da Arte para Los niños. Também sou formada em letras com habilitação em espanhol e vi uma oportunidade de aprender mais ainda a língua espanhola com as crianças e conhecer as especificidades da língua venezuelana. Tenho formação em pedagogia e me foi proposto trabalhar a alfabetização das Crianças, então juntei essa forma lúdica de alfabetizar por meio da arte. Também curso a graduação de Artes. Trabalhar com eles é uma experiência incrível, eu ensino e aprendo muito, são crianças amorosas que além de me ensinarem a língua espanhola, porque eles me corrigem quando eu falo o espanhol errado😂😂 eles me ensinam sobre humildade, bondade e é maravilhoso ver o quanto o projeto está contribuindo pro desenvolvimento deles.


Desta forma entende-se que por mais que digamos não tenho tempo, paramos e pensamos, não tenho ou será que não quero ter? Não quero ajudar? Prefiro subjugar de longe e dizer que não merecem está aqui. É necessário realizarmos uma autoanálise de nós mesmo, nossos valores e princípios como seres humanos, há tanta gente que precisam de nós, e ás vezes não a enxergamos porque estamos presos ao relógio do sistema.


10 visualizações0 comentário
bottom of page