top of page

Boa Vista se prepara para o Dia das Mães com expectativas cautelosas de vendas

O comércio local está apostando em promoções e campanhas de marketing para atrair mais clientes. Por: Grazy Maia Foto: Grazy Maia Com a data mais esperada do ano se aproximando, as expectativas de vendas estão altas em todo o país, inclusive em Boa Vista. O Dia das Mães costuma ser um dos feriados mais lucrativos para o comércio varejista em Roraima. No entanto, com a crise econômica e a alta dos juros, as previsões ainda são cautelosas em comparação com anos anteriores. A comemoração é a segunda maior data para vendas do ano, ficando atrás apenas do Natal.
Lojistas afirmam que as vendas podem ser fortemente impactadas pelos preços elevados, consequência do aumento de combustíveis e a crescente taxa de desemprego no estado. Além disso, muitos consumidores estão optando pelas facilidades das compras virtuais. Para atrair mais clientes, muitas lojas estão investindo em promoções e descontos, além de campanhas de marketing para destacar seus produtos e serviços. No entanto, os comerciantes estão preocupados com a possibilidade de uma ligeira queda no faturamento durante essa temporada.
Perfumaria, vestuário e calçados são os segmentos mais populares entre os consumidores, mas este ano a tendência é a moda sustentável, roupas feitas com materiais orgânicos e reciclados. Além disso, as experiências também estão em alta, como viagens, spas e tratamentos estéticos. Com o forte crescimento do comércio eletrônico desde a pandemia, muitos consumidores estão optando por comprar presentes online e retirar na loja. As empresas locais se adaptaram a essa tendência e estão oferecendo essa opção para atrair mais clientes. CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA:

Boa Vista se prepara para o Dia das Mães com expectativas cautelosas de vendas
bottom of page