• Amazoom

União estável PRIMEIRO CASAMENTO COLETIVO PARA SERVIDORES PÚBLICOS SERÁ REALIZADO EM RORAIMA

Atividade visa tornar pública a união estável dos casais, proporcionando cerimônia civil e religiosa com o intuito de fortalecer a família e formalizar vivência matrimonial


Fotos e Texto por Jéssica Cruz


A busca pela formalização da união e o tão sonhado casamento já não é mais algo inalcançável, 50 casais subirão ao altar

no próximo dia 04 de dezembro no Palácio da Cultura para o tão sonhado sim, com a celebração do casamento civil e religioso ecumênico. Em uma noite de festa e comemorações.

A iniciativa é do Governo do Estado através da Setrabes (Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social) em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima através da Vara de Justiça Itinerante e o cartório Loureiro, que realizam a ação de forma gratuita para os casais, voltada aos servidores públicos das esferas federal, municipal e estadual.

Nesta primeira edição para servidores públicos 50 casais foram contemplados, porém as inscrições atingiram um número expressivo com mais de 200 casais inscritos. A seleção ocorre de forma presencial com a avaliação dos documentos solicitados e atendendo a critérios de seleção com comprovação de renda de até dois salários mínimos.

As demais fases são compostas da participação nas oficinas, encontro de casais e a cerimônia. A atividade visa tornar pública a união estável dos casais, proporcionando cerimônia e festa coletiva. “Os casais têm a chance de ter seu registro de casamento e celebrar o momento de maior significado em suas vidas, por meio desta oportunidade. Alguns já convivem há muitos anos e sempre tiveram este desejo, mas esbarravam na questão financeira para custear as taxas e a organização da cerimônia”, destacou o tabelião do Cartório do 1° Oficio e juiz de Paz, Josiel Loureiro.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Setrabes, Leila Mendes “nesta edição nos surpreendeu o número de participantes que superou nossa expectativa, e os casais que estão comparecendo nesta segunda fase estão muito empolgados e aguardando com ansiedade a continuidade do processo de seleção” informou.

Para o casal, Ricardo Pereira Silva e Fabiana Rodrigues Sousa que vivem juntos desde 2016 e servidores públicos do estado. “Aguardávamos com expectativa a realização desta edição do casamento coletivo contemplando os servidores públicos, está é uma excelente oportunidade de regularizar nossa situação civil e economizar com os tramites burocráticos e custos financeiros de um casamento o que no momento não estávamos podendo custear”, disse”.

16 visualizações
AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017