top of page
  • Foto do escritorAmazoom

RNCD promove evento online para debater combate à desinformação nas redes sociais

Fonte: RNCD

Fonte: Divulgação

A Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) em parceria com a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP) promovem nesta quinta-feira, 8, a partir das 19h, o evento online “O recrudescimento da desinformação nas redes sociais, as ações de enfrentamento e a migração para redes alternativas”, a partir das 19h.


O evento será realizado no canal do Youtube da RNCD em alusão ao aniversário de seis meses de atuação da Rede no combate à desinformação.


No evento, pesquisadores debaterão os resultados de pesquisas realizadas no âmbito do Projeto Democracia Digital, voltado ao fortalecimento dos valores democráticos e no desenvolvimento de mecanismos e conhecimentos necessários para promover um debate público digital consistente e profícuo.

Em Parceria com a RNCD, o Rede Amazoom fornecerá certificação para os participantes (Horas complementares). Basta enviar solicitação (pós-encontro), via e-mail, para: redeamazoom@gmail.com



Palestrantes:

Amaro Grassi

Coordenador na FGV DAPP, doutorando em Ciência Política e mestre em Sociologia pelo IESP-UERJ. Desenvolve projetos de pesquisa e consultoria em temas de democracia digital. @amarograssi

Sabrina Almeida

Doutora em Ciência Política pela UFMG e pesquisadora da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP). Estuda comportamento político com ênfase em participação, capital social e intolerância política, além de método e pesquisa em mídias sociais.

Victor Piaia

Doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ). Pesquisador na FGV DAPP e membro do Núcleo de Estudos em Teoria Social e América Latina (NETSAL) e do Grupo de Estudos em Comunicação, Sociedade e Mídia Digital. Investiga os efeitos políticos de transformações na comunicação cotidiana, com foco em plataformas de mídias sociais e aplicativos de mensagens.

Conheça o Projeto Democracia Digital FGV/DAPP:

Visite a RNCd: https://rncd.org/ Serviço: Evento RNCD e FGV-DAPP

Data : 08 de abril de 2021

Horário: 19 h

Local: Canal RNCD - YouTube



23 visualizações0 comentário
bottom of page