top of page
  • Foto do escritorGrazy Maia

Prêmio Sebrae de Jornalismo reúne acadêmicos e profissionais da imprensa roraimense em Happy Hour

Atualizado: 9 de mai. de 2023

Com mais de 1,1mil inscrições em todo o Brasil, a 9º edição foi considerada um grande sucesso e a edição de 2023 já está com inscrições abertas.


Por: Grazy Maia.

Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Federal de Roraima – UFRR

com o Superintendente do SEBRAE-RR.


Na noite dessa quinta-feira, 04, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/Roraima, realizou um Happy Hour de Jornalismo e Negócios. A programação contou com um bate-papo entre os premiados na 9º edição. O talkshow foi intermediado por Karen Telles Zouein, entre os jornalistas premiados estavam, Marcelo Marques, Vanderleia Ferreira, Nilzete Franco, Élissan Paula e o Case Empresarial, Wilson Oliveira (que emocionou a todos os presentes com seu depoimento de superação), onde foram discutidos temas relevantes para o empreendedorismo roraimense.


O superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú, ressaltou a importância da participação dos acadêmicos em eventos que propiciem a interação com jornalistas já formados.


“Um dos grandes desafios que as universidades enfrentam é justamente fazer a vinculação do que é ensinado na sala de aula com a prática. Ambientes como esse, onde os alunos conseguem ter contato com profissionais que já atuam na área, permite com que consigam entender o ambiente ao qual estarão inseridos em breve” destacou.

O superintendente salientou ainda que,

“É fundamental que além do ‘Prêmio Sebrae Jornalismo’ estar sendo apresentado à comunidade jornalística, ter os estudantes presentes, proporciona que eles enxerguem de uma forma diferente a profissão que irão seguir”, afirmou.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo está em sua 10º edição, tendo como objetivo amplificar a voz e influenciar ainda mais as raízes empreendedoras dentro do jornalismo.


As inscrições estão abertas e assim como nas demais edições, esta também contará com três etapas: sendo a primeira a nível estadual, partindo para a etapa regional e os finalistas serão encaminhados para a etapa nacional.


Os trabalhos concorrerão em quatro categorias, sendo elas: Texto, Áudio, Foto e Vídeo. Cujo tema central será “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país” e deverão buscar abordar o empreendedorismo social como uma força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.


Nilzete Fraco, vencedora na categoria fotojornalista na edição de 2022, e também acadêmicas de jornalismo da Universidade Federal de Roraima, deixou uma mensagem aos demais discentes que estiveram presentes no evento.


“É um caminho de persistência e eventos como esse serve para valorizar a nossa profissão e serve com um UP no jornalismo como um todo e é bastante gratificante que haja esse reconhecimento, e serve para os que estão iniciando pensem a longo prazo”, frisou.

Destacou ainda a importância de não desistir com os desafios que aparecem no caminho, pois são superando eles que fazem a profissão valer a pena, uma vez que, a persistência faz parte do jornalismo.


As inscrições para a 10º edição do Prêmio Sebrae seguem abertas até o dia 05 de junho, confira através do link: http://www.premiosebraejornalismo.com.br

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page